Alimentação saudável garante bom desempenho durante exercício físico

São muitos os benefícios que a prática regular e moderada de exercícios físicos promove ao nosso organismo. Isso inclui desde a redução de gordura corporal, ganho de massa muscular, bom funcionamento do metabolismo, melhora a saúde mental e promove bem estar em geral. Para isso a alimentação saudável e adequada são fundamentais para o sucesso da prática, isso porque o pré e pós treino melhoram o desempenho, previnem lesões e potencializa os resultados.  

De acordo com a nutricionista Mikaelly Silva o pré treino tem como objetivo manter os níveis de glicose durante o exercício para que não ocorra hipoglicemia. “O pré treino mantem os níveis de glicose durante a atividade gerando energia e mantendo a disposição durante o reino. O ideal é consumir uma hora antes dos treinos boas fontes de carboidratos e gorduras boas, como batata doce ,banana, aveia, sucos de frutas, abacate, azeite de oliva e alimentos integrais como arroz, macarrão e pão”, Mikaelly Silva. 

Para o pós treino a nutricionista indica alimentos com nutrientes para a recuperação e construção muscular. “Boas fontes de proteínas na dieta repõem as energias gastas durante os exercícios fornecendo nutrientes para a recuperação e construção muscular como ovos, atum, queijos, iogurte, carne, frango ou até mesmo a refeição completa com arroz, feijão, salada e carne”, explicou Mikaelly. 

Para um acompanhamento completo marque sua consulta com nutricionista no Ambulatório de especialidades médicas do Hospital e Maternidade Marques Basto. 

Hospital e Maternidade Marques Basto, o único da região norte do Estado em atendimento de alta complexidade! Marque sua consulta pelo número (86) 3315– 7000 (whatssap) ou (86) 3315 – 7001. 

Deixe uma resposta