Carlos Henrique de Freitas Rodrigues (último à direita) com o grupo multidisciplinar
O estudante Carlos Henrique de Freitas Rodrigues, participante do curso Técnico em Alimentos, no Centro de Formação Profissional “José de Moraes Correia”, e do ensino médio na Escola Integrada Deputado Moraes Souza, integrou a equipe Guerreiros Space-Time que foi a campeã do Grand Prix de Inovação 2018, realizado em Brasília . O aluno faz parte das turmas do programa EBEP, que oferece Educação Básica do SESI com a Educação Profissional do SENAI na cidade de Parnaíba.
O grupo multidisciplinar vencedor é formado por estudantes do Espírito Santo, Goiás, Paraná, Piauí, Minas Gerais e Paraíba. Para a siderúrgica Gerdau, os participantes deveriam apresentar respostas de como melhorar a comunicação com os colaboradores em temas de saúde, segurança e meio ambiente. Já a empresa de softwares Dassault Systems pediu para que os competidores apresentassem soluções de como otimizar sistemas de transportes para pessoas com deficiência levando em consideração peso, custo e mobilidade.
O desafio dado pela companhia de bebidas Ambev foi o de aumentar e medir o engajamento dos funcionários nos assuntos relacionados à sua saúde. À montadora Fiat Chrysler Automobiles (FCA), os grupos tinham que propor um novo modelo de negócio para comercialização dos veículos novos, atendimento no pós-vendas e experiência do consumidor.
O júri para avaliação do Grand Prix foi composto por representantes das empresas participantes do evento. Eles se mostraram surpreendidos com a qualidade das propostas apresentadas. “Fiquei impressionada com a maturidade que os alunos apresentaram. Muitos chegaram a resultados que estamos desenvolvendo na empresa”, comentou Andressa Teles, representante da Gerdau. – A equipe vencedora ganhou uma viagem de três dias para Recife (PE) e uma visita ao parque fabril da FCA.
Jânio Holanda – ASCOM FIEPI
Fonte CNI