
Alunos do curso de Odontologia são os mais afetados com os problemas
Alunos do curso de Odontologia da instituição, denunciaram ao O Olho que estariam comprando material para darem prosseguimento nas aulas. O grupo disse ainda que professores estariam usando recursos próprios para aquisição de material básico utilizado dentro da sala de aula.
“Vimos a manifestação que foi feita em Teresina por alunos de Odontologia da UFPI. Eles são nota 5 no Enade, mas nós somos 4, e olha que compramos quase tudo aqui. Compramos resina de R$ 200 para realizar restauração em dentes de pacientes, compramos luva, máscara, gorro, papel para enxugar as mãos, entre outros”, denunciam.
Em resposta, a direção nega as denúncias e disse que se em algum momento houve a compra de material com recursos que não fossem da instituição, a aquisição teria sido feita por iniciativa própria dos professores e/ou dos alunos.
Se já ocorreu foi por livre e espontânea vontade do professor ou aluno, mas não temos conhecimento. Até porque se soubéssemos disso, as providências já estariam sendo tomadas, porque eles não têm obrigação de fazerem isso”, rebate Rosineide Candeia.(Com informações do repórter Manoel José)