Alunos de Araioses fazem apelo inusitado em folhas de cadernos

Sem merenda escolar, sem produtos de limpeza e  por conta da falta de pagamento dos zeladores e das  férias dos professores  da rede municipal de ensino. Na manhã desta quarta-feira (16),jovens estudantes da Escola Francisco de Freitas Dutra do Povoado Remanso, fizeram uma manifestação pregando pequenos cartazes pedindo ajuda em dinheiro para ajudarem nas despesas da escola.

Isso demostra o caos que vive o município de Araioses, os alunos denunciam o atraso de salários e as péssimas condições das salas de aulas, sem ventiladores e carteiras quebradas, além da falta de respeito para com o corpo docente da escola que até esta data não receberam seus vencimentos de férias. Mesmo com toda essa situação os alunos não querem faltar a escola para não comprometerem o ano letivo que está findando.

Segundo o Sindicado dos Servidores Públicos Municipais, os professores do município de Araioses já irão aderir o indicativo de greve na manhã do dia (17 ) quinta-feira. Durante todo o dia de hoje carros de propaganda  volante , estiveram anunciando nas ruas da cidade a greve dos professores vigias e zeladores .

A paralisação irá prejudicar centenas de estudantes do município, e até agora a atual gestão municipal não está demostrando interesse em dialogar com a categoria, com isso quem perde são os filhos do povo araiosense, povo esse que ajudou a colocar o prefeito no poder .Onde está o respeito para com o povo que o elegeu , para com esses alunos que para não perder o ano letivo pedem ajuda a população para não haver greve. Uma verdadeira infâmia a administração do atual prefeito.

(Informações do Blog – Do Veras)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.