
Maior sacrifício
Washington Bandeira, de todos os auxiliares e amigos de Rafael Fonteles, foi o que maior sacrifício fez para ficar ao lado do hoje governador.
Emprego vitalício
Washington Bandeira tinha um emprego de juiz bem remunerado para o resto da vida e mesmo assim renunciou ao cargo para servir ao amigo.

Poucos têm coragem
No Brasil de hoje, são pouquíssimas as pessoas com coragem de deixar um emprego vitalício para ocupar um cargo executivo, sabendo que um dia sairá.
Amizade acima do risco
Washington Bandeira colocou a sua amizade por Rafael acima do risco, que existe, de perder o emprego de juiz.
Confiança no amigo
Na visão de um dos amigos mais próximos de Rafael Fonteles, Washington Bandeira demonstrou uma confiança sem limites no amigo governador ao aceitar o convite para ser secretário de estado condicionado a sua renúncia ao emprego de juiz.
O homem é o Bandeira
Essas são as bases mais do que sólidas para consolidar o nome de Washington Bandeira como candidato a vice-governador do estado na chapa de Rafael Fonteles em 2026.
“Só uma hecatombe”
Na opinião do mesmo amigo próximo do governador do Piauí, “só uma hecatombe” Faria o governador Rafael abrir mão de Bandeira como seu vice em 2026
Pressões existem

Nos bastidores do PT, basta um pouco de conhecimento do ambiente para se ter certeza de que os setores mais ligados a Wellington Dias não aprovam o nome de Washington Bandeira.
Insatisfação escancarada
A insatisfação do PT mais tradicional com a indicação de Bandeira, que poderia ser com qualquer outro da turma do Dom Barreto, chega a ser escancarada junto a alguns militantes.(Por: Feitosa Costa)