Anestesista é preso por estupro de paciente que passava por cesárea

Um médico anestesista foi preso e autuado em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (11), por estuproAs informações são do portal g1/RJ.

Segundo investigadores, o médico abusou de uma paciente enquanto ela estava dopada e passava por um parto cesárea no Hospital da Mulher em Vilar dos Teles, São João Meriti, município na Baixada Fluminense.

prisão foi feita pela delegada Bárbara Lomba, da Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti.

A investigação começou após funcionários da unidade de saúde filmarem o anestesista colocando o pênis na boca de uma paciente quando ele participava do parto dela. 

Equipe que trabalhava com médico preso por estupro desconfiou do crime por excesso de sedativos, diz polícia - Imagem: Divulgação/TV GloboEquipe que trabalhava com médico preso por estupro desconfiou do crime por excesso de sedativos, diz polícia – Imagem: Divulgação/TV Globo

A gravação, entregue à polícia, foi produzida após a desconfiança de que o abuso estava sendo cometido pelo médico. O g1 tenta contato com a defesa de Bezerra.

Cremerj abre processo para expulsão

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) abriu nesta segunda-feira (11) um processo para expulsar o anestesista.

Clovis Bersot Munhoz, presidente do Cremerj, disse que “as cenas são absurdas”.

A Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Saúde, a que o Hospital da Mulher de Vilar dos Teles, em São João de Meriti, está subordinado, repudiaram em nota a conduta do médico anestesista.

“Informamos que será aberta uma sindicância interna para tomar as medidas administrativas, além de notificação ao Cremerj. A equipe do Hospital da Mulher está prestando todo apoio à vítima e à sua família”, afirmaram.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.