Foto: Ccom
O Museu do Mar comemora o terceiro aniversário e, para celebrar a data, uma vasta programação cultural será realizada no Porto das Barcas, em Parnaíba, litoral do estado. Nesta semana, como parte da celebração, ocorre o Festival Porto Vivo, que reúne artesanato, gastronomia, moda e cultura. O evento encerra no domingo (21), com show gratuito da cantora, compositora e instrumentista Maria Gadú.
Foto: Divulgação
A paulistana já foi indicada cinco vezes ao Grammy Latino e venceu duas categorias dessa que é uma das mais importantes premiações internacionais da música. A artista conquistou, em 2010, o prêmio de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, com o “Maria Gadú”, e no ano seguinte ganhou com “Mais Uma Página” o prêmio de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.
“Quem for nos visitar no Festival Porto Vivo vai viver uma experiência cheia de descobertas sobre o território do Delta do Parnaíba. É uma grande oportunidade para conhecer as tradições de quem vive na região, além de apreciar uma programação musical diversa, com baião, reggae, MPB e outros estilos. O Museu do Mar está de portas abertas para receber os turistas e parnaibanos”, declara Ryck Costa, organizador do evento e diretor do museu.
“O Porto Vivo, que celebra a cultura piauiense, está com uma programação muito atrativa neste período de férias, onde muitos turistas passam pelo litoral. Por lá, além de muita música boa piauiense, fecharemos com o show da cantora Maria Gadú. Então, quem for por lá, vai poder desfrutar, além das belezas do Porto das Barcas e da história contada por meio do Museu do Mar, de parte do melhor da nossa cultura”, afirma o secretário da Cultura, Carlos Anchieta.
O Festival Porto Vivo é indicado para todos os públicos. O evento conta com o patrocínio do Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e Equatorial Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (Siec). Durante todo o mês de julho, quando é realizada a programação de aniversário do Museu do Mar, a expectativa é que mais de 50 mil pessoas visitem o espaço.