A unidade do IML de Parnaíba, localizada no terreno anexo ao antigo hospital da Colônia, está à mercê dos vândalos e bandidos. A Unidade do IML, já está pronta desde o mês de junho e até o momento ainda não foi inaugurada. O local virou alvo fácil dos vândalos e, enquanto não for inaugurado, sofrerá cada vez mais com a depredação.
A inauguração estava prevista para o mês de outubro,fato não ocorrido.Até o momento o Governo do estado não tem previsão para a inauguração do Posto Avançado, enquanto, o local continuará sem ninguém para protegê-lo da ação dos bandidos e prováveis furtos dos equipamentos já instalados no prédio.
Em junho, foram registrados pelo menos dois atos de depredação, como arrombamentos e o furto de duas pias, que depois foram recuperadas pela Policia.
No local está instalado vários equipamentos caros, além de um gerador instalado fora do prédio e que está totalmente exposto à ação de bandidos.
A equipe do www.obikanca.com.br visitou a Unidade do IML de Parnaíba e constatou que o local está totalmente abandonado e sem vigilância diurna e noturna. Nossa equipe também constatou que as chaves da Unidade do IML estão sobre a responsabilidade de um paciente do Hospital da Colônia e que foram entregues pelo responsável da Construtora na finalização da obra ocorrida no mês de junho. O paciente da Colônia responsável pelas chaves do IML afirmou que não é funcionário do estado, nem de empresa terceirizada e que não recebe nenhuma remuneração pelo serviço prestado. O Bikanca
Gerador instalado fora do prédio está totalmente à mercê da ação de bandidos

