Antônio José Medeiros sobre Rafael: “Tem que saber trabalhar com os mais experientes”

O ex-deputado federal Antônio José Medeiros (PT), um dos fundadores do partido no Piauí, afirmou que o governo deve incluir no governo os partidários mais antigos, apesar de defender a renovação de quadros no Partido dos Trabalhadores.

Antônio José Medeiros e Rafael Fonteles. Foto: Montagem.
“Tem que renovar, tem que aproveitar seu impulso, mas não pode querer ser o único ator exclusivo. Ele tem que saber trabalhar com as gerações mais experientes, as gerações que começaram a construir essa base, que hoje é o que dá sustentáculo à possibilidade do PT disputar, em pé de igualdade com os outros partidos”, disse.

É fato conhecido que os petistas raízes, da gema, como Roberto John, Antônio Neto, o próprio Antônio José, Acilino Ribeiro e outros, têm pouca ou nenhuma relevância no governo. No lugar deles, os “Rafaboys”, secretários intimamente ligados a Rafael Fonteles (PT) desde os tempos de Dom Barreto, atraíram holofotes e prestígio no Palácio de Karnak. No entanto, Antônio José lembra ao jovem governador a importância de também incluir os mais experientes, que ajudaram, inclusive, a eleger seu pai, Nazareno Fonteles (PT), para seu primeiro mandato de deputado estadual nos anos 1990. (Júnior Santos)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.