Anúncio do Porto de Luís Correia é “Improviso e propaganda eleitoreira”, diz Ciro

O senador Ciro Nogueira (PP) postou em seu perfil no X (ex-Twitter) uma crítica ao governador Rafael Fonteles (PT), a respeito do anúncio do suposto funcionamento do Porto de Luís Correia. De acordo com o que se tem divulgado na imprensa, Rafael garante que o Porto fará a primeira operação de exportação para a China, enviando mais de 110 mil toneladas de minério de ferro via navio.

No anúncio, não foi detalhada a logística da operação. A operação não permitiria a chegada de um grande navio.

Ciro Nogueira e Rafael Fonteles (Foto: Reprodução/Ricardo Morais)

“Mais uma tentativa de enganar a população: quem entende de logística sabe que sem dragagem de verdade e calado, a operação do Porto de Luís Correia não passa de propaganda eleitoreira. Navio isolado bem longe da costa, em alto-mar precisando de barco menor pra transbordo, não é porto funcional, é improviso”, disparou Ciro.

O senador criticou a falta de estrutura real para a operação, destacando que o governador tenta se promover por ser este um ano eleitoral. O fato se somaria a diversas outras divulgações feitas “antes da hora”.

“Sem infraestrutura robusta e dragagem definitiva, a pressa em fazer barulho é pura propaganda política. E das ruins. Governador, se for pra fabricar uma obra pra servir de vitrine pra projeto de reeleição, ao menos escolha uma que funcione”, concl uiu.(Guilherme Freire)

 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.