Apagão na Uespi de Parnaíba deixa estudantes sem aulas. Presidente do C.A. de Direito protesta

Os estudantes da Universidade Estadual do Piau, Campus de Parnaíba, ficaram sem assistir aulas na tarde e noite desta terça-feira (19) porque o prédio central, localizado à Avenida Nossa Senhora de Fátima, ficou todo sem energia. O presidente do Centro Acadêmico de Direito, Ed de Jesus, protestou contra a situação na qual existe, segundo ele, um descaso com os alunos e a instituição. “Além de estarmos sem energia não fomos informados pela instituição dos motivos do blecaute e nem mesmo de uma previsão sobre o retorno”, disse o representante. Ele disse ter procurado a diretora à tarde  e à noite, mas não a encontrou no campus e que as informações recebidas de servidores da Uespi não eram precisas sobre o assunto.
Ed de Jesus ressaltou que a Uespi passou por serviços recentes de restauração e ampliação da rede elétrica interna e externa com a troca de cabos e a instalação de um transformador para resolver problemas de oscilações. “Até que a direção se manifeste aos alunos com informações relacionados a esta última ocorrência, deduziremos que os serviços recentes foram mal feitos e que nosso dinheiro foi jogado fora, pois não se admite que uma instituição de ensino superior passe pelos problemas estruturais que a Uespi de Parnaíba está passando”, ressaltou.
ENERGIA NO ENTORNO DA UESPI
A falta de energia que atingiu a Uespi de Parnaíba, impedindo a realização das aulas, não atingiu as casas e outras instituições próximas. Apenas o complexo de prédios da universidade ficou totalmente às escuras.Fonte:24horas.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *