APENAS MUDAR O COMANDO DA PM É TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA

                                           Tenente Coronel Wagner Torres

A imprensa governamental em Parnaíba comentou que agora em janeiro vai ser efetuada a mudança de comando do Batalhão Major Osmar, saindo o tenente- Coronel Edson Ferreira para a entrada do também tenente -coronel Wagner Torres, considerado da ala “linha dura” da PM. O intuito é tentar diminuir os índices de violência no município.

Ora, mudar apenas o comando não resolve a situação, se o governo também não der as mínimas condições de trabalho para que alguma providência efetiva possa ser tomada.
Sem homens para o policiamento ostensivo; com veículos à espera de iniciativa de terceiros para resolver problemas mecânicos ou mesmo da prefeitura para, vez por outra,  “doar” a gasolina, é impossível reduzir a violência.
Soubemos que a prefeitura está providenciando a recuperação de alguns PPOs, inclusive nos bairros São José e João XXIII, porém, tudo esbarra na falta de contingente, ou seja, faltam homens para dar plantões nestes Postos.Então, apenas com o Cel. Edson Ferreira ou com o Cel Wagner Torres,  no comando do 2º BPM, sem o governo providenciar outros detalhes, como aumento no contingente de policiais, tudo vai continuar na mesma, para o gáudio da bandidagem. Tanto faz um como o outro, a diferença será mínima.
E o Ronda Cidadão, virá a Parnaíba? E O governador, que foi aprender um monte de coisas nos Estados Unidos, vai por em prática o que aprendeu? Inclusive no combate ao tráfico de drogas?
PS.:Soubemos também que a PM às vezes fica atenta para saber quando é que os pneus dos carros da prefeitura vão ser trocados para fazer a troca de velhos pneus carecas de algumas viaturas que servem à segurança na cidade.Traduzindo:Pegando as “sobras”.
Ten. Cel. Edson Ferreira 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.