Após complicações de saúde, Cego Beto morre aos 92 anos de idade

Já bastante doente desde o mês passado quando deu entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, Bento Araújo da Cunha, o popular sanfoneiro Cego Bento, faleceu na noite desta terça-feira, dia 25/06.
Músico desde os dez anos de idade, Cego Bento foi o pioneiro na execução da sanfona em Parnaíba e ficou conhecido por peregrinar pelos bares, restaurantes e locais públicos do litoral do Piauí sempre acompanhado por outros dois músicos que também o guiavam pelos lugares para oferecer sua arte em troca de algum dinheiro.
Cego Bento faleceu aos 92 anos de idade e além do legado musical, constituiu grande família em Parnaíba com a esposa Maria do Carmo com que conviveu por mais de 60 anos e deixou 12 filhos. O músico chamava atenção por onde ia pela precisão com que tocava seu instrumento, apesar da ausência da visão.
O corpo de Bento Araújo da Cunha está sendo velado em sua residência na Rua Armando Burlamaqui no bairro São Francisco e será sepultado às 17h de hoje, dia 26, no Cemitério da Rua Tabajara.(Francisco Brandão Proparnaiba.com)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.