Após várias denúncias e pronunciamentos de vereadores na câmara, dentre eles o Vereador Gerivaldo Benício, o espaço de um grande terreno baldio localizado no Bairro Boa Esperança começou a ser murado. Segundo o vereador Gerivaldo foram vários anos de cobrança para que o empresário fosse notificado. “Sabemos que o empresário não tem culpa, mas temos que seguir uma lei. Algumas pessoas usavam o terreno para despejar lixo, restos mortais de animais e entulhos e isso prejudicava toda uma comunidade” lembrou Gerivaldo.
Outros vereadores também se manifestaram na sessão de ontem a favor do comentário. O caso teve mais repercussão ainda no fim do ano passado, quando Gerivaldo Benício teceu críticas à gestão municipal pelo não cumprimento do código de obras e posturas do município. “Se a Prefeitura multa o pobre, devemos também punir o rico” disse o edil na época.
O muro foi iniciado e nas próximas semana o lixão a céu aberto não será mais problema para os moradores daquela área. Gerivaldo lembrou ainda que é preciso que o município providencie em caráter de urgência iluminação pública de qualidade para aquela área, pois segundo ele, caso não seja colocado os marginais vão usar o local para se esconderem e praticar assaltos.
“Como este, temos outros terrenos que servem como lixão no coração da cidade e precisamos agir para coibir isso. Parabéns ao Senhor Rodrigues, a Prefeitura e agora vamos notificar outros terrenos, pois não podemos admitir uma cidade no porte de Parnaíba, tendo lixões em vários pontos do município” pontuou Gerivaldo.