Após esquema no MEC, 12 prefeitos cancelam agenda com Sílvio Mendes

Após repercussão do esquema envolvendo desvios de recursos no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), prefeitos piauienses desmarcaram agenda com o ex-prefeito de Teresina e pré-candidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes (UB).

Os gestores piauienses foram levados ao MEC por intermédio do ministro Ciro Nogueira (Progressistas), responsável pela indicação de Marcelo da Ponte, presidente do FNDE e ex chefe de gabinete do próprio senador no Senado Federal.

Nesta semana, Sílvio Mendes teria agenda em 17 municípios da região Norte do Piauí. Do total, somente cinco gestores decidiram manter a agenda, outros 12 alegaram incompatibilidade de horários e não aceitaram receber a caravana oposicionista. A equipe do ministro Ciro Nogueira insistiu com os gestores, mas nenhum dos 12 aceitou.

Agenda de Sílvio para esta segunda-feira (11/04) Mendes Foto: Reprodução

Em algum desses municípios nenhum vereador ou somente um parlamentar aceitou se encontrar com Sílvio Mendes e a caravana de Ciro Nogueira.

Os prefeitos de Madeiro (PP), Morro do Chapéu (PSD) e Domingos Mourão (PTB) chegaram a ser colocados na agenda de Silvio Mendes, mas declinaram ao convite recebido.(elpiaui)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.