Após liminar, mais de 300 servidores do Detran-PI retornam às atividades

Após uma liminar judicial expedida pelo desembargador Fernando Mendes, os servidores do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI) tiveram que por fim à greve que já durava desde a última sexta-feira (27). Com a liminar que foi solicitada pelo diretor-geral do Detran-PI, José Antônio Vasconcelos, juntamente com o secretário Estadual de Administração, Paulo Ivan, os 377 servidores do órgão que estavam paralisados, retornaram às atividades nesta terça-feira (1).
De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, Maria Salomé dos Reis, a categoria reivindica Plano de Cargos e Salários. “Tentaremos falar com o governador Wilson Martins [PSB] para fazer um acordo e caso isso não seja possível, faremos um ato público até o final desta semana”, disse.
Ainda segundo a presidente do sindicato, 98% dos servidores, tanto na capital quanto no interior do Estado, estão participando do movimento, sendo que na última proposta apresentada pela Secretaria de Administração, apenas 36% da categoria seria contemplada. 
Salomé disse ainda que, mesmo com a greve, os serviços prestados pelo Detran-PI não estavam sendo prejudicados, já que os usuários podem utilizar o sistema do órgão através do site (www.detran.pi.gov.br) (Por Valéria Amorim)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *