Após reunião com Rafael Fonteles e Fábio Novo, prefeito Felipe Ribeiro decide permanecer no PT

O encontro contou com a participação do governador Rafael Fonteles (PT), que destacou o fortalecimento do diálogo e da unidade partidária. Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo estadual afirmou que a reunião teve como foco a gestão municipal e a ampliação de ações que promovam o desenvolvimento social e econômico no litoral piauiense.

Foto: Divulgação/AscomReunião com o presidente Estadual do PT, Fábio Novo, e o prefeito Felipe Ribeiro (PT) define permanência do gestor na sigla

Reunião com o presidente Estadual do PT, Fábio Novo, e o prefeito Felipe Ribeiro (PT) define permanência do gestor na sigla

Finalizamos o ano com esta importante reunião com o Deputado Fábio Novo, Presidente Estadual do PT, e o Prefeito Felipe Ribeiro (PT) de Cajueiro da Praia. Com muito diálogo, estamos fortalecendo as ações que melhoram a vida do povo de Cajueiro da Praia, bem como a unidade do nosso partido e da nossa base aliada”, escreveu Rafael Fonteles no Instagram.

Ainda segundo o governador, o momento é de priorizar obras e investimentos no município, deixando o debate eleitoral para o período adequado, conforme a legislação. “O time de Lula no Piauí estará cada vez mais forte e unido”, completou.

Ao GP1, Fábio Novo confirmou que, após as tratativas, ficou definida a permanência de Felipe Ribeiro na legenda. A reunião ocorreu após o prefeito anunciar apoio público à reeleição do senador Ciro Nogueira (PP), principal líder da oposição ao governo estadual, o que gerou desconforto interno no partido.

Saída do PT

Felipe Ribeiro havia anunciado sua desfiliação do PT após ser suspenso da sigla por dois meses, em razão da declaração de apoio ao senador Ciro Nogueira. Em vídeo divulgado nas redes sociais no dia 22, o prefeito afirmou que a decisão da direção estadual teria sido comunicada sem aviso prévio e sem abertura para apresentação de defesa.

Na ocasião, o gestor municipal declarou que o apoio ao senador não tinha motivação ideológica, mas estava relacionado aos recursos destinados ao município por meio de emendas parlamentares. Segundo Felipe Ribeiro, os investimentos foram aplicados em áreas como saúde, educação, infraestrutura e turismo, incluindo a construção do mirante do Cajueiro Rei, obra que teria contado com verba indicada por Ciro Nogueira.

O prefeito chegou a informar que havia comunicado sua intenção de deixar o partido ao governador Rafael Fonteles e a parlamentares com atuação no município, como os deputados Flávio Nogueira e Flávio Nogueira Júnior. (Isabella Furtado/Gp1)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.