APPM diz que presidente Dilma não cumpriu, até agora, promessa feita aos prefeitos

Mais de 180 prefeituras do Piauí receberam maquinário do Governo Federal em evento realizado no Parque de Exposições nesta sexta-feira (23). A festa era do PT, partido do ministro Pepe Vargas, que, pessoalmente, distribuiu algumas chaves.
Mas o presidente da APPM, Arinal Leal, do PSB, deu uma grande espetada no PT e na presidente Dilma, ao falar das dificuldade de custeio dos municípios, dos recursos que estão diminuindo e dos repasses do FPM.
E foi aplaudido quando lembrou, enfaticamente, que a presidente Dilma Rousseff havia prometido 3,5 bilhões de reais para municípios brasileiros em duas parcelas para compensar perdas, sendo a primeira para este mês de agosto. E até agora nada. Petistas torceram o nariz. Mas ali, um e outro batendo palmas, tinha brochinho de estrela no peito.Marcos Melo

O presidente da APPM está certo, absolutamente certo

Por:Dom Severino
 “O pagamento extra deveria ter saído em julho, foi para agosto e está acabando o mês e nada. Ainda tivemos a queda no repasse em relação ao mês passado. O nosso planejamento é feito com base em recursos e não sabemos quando sai essa compensação. É mais prejuízo para os prefeitos”. (Frase do presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APM), Arinaldo Leal, questionando a palavra empenhada da presidente Dilma Rousseff, quando da marcha dos prefeitos à Brasília, para exigirem uma compensação pelas das perdas de IPI e ISS, devido à desoneração de alguns setores da indústria, como a automobilística, por exemplo). 
Alguém precisa ter a coragem de dizer, se expressar, sobre os caminhos perigosos que Brasil anda trilhando, com o governo federal usando e abusando de políticas econômicas, que estão matando por asfixia os municípios brasileiros, sobretudo, os mais pobres, que não por acaso, estão localizados na região Nordeste.
A entrega de máquinas às prefeituras que convivem com uma seca cruel e impiedosa, o que impede qualquer semente de germinar, até parece provocação e desrespeito para com uma região extremamente carente.
O por inimigo do povo nordestino é o sentimento de inferioridade que está enraizado em cada um de nós. Esse sentimento é que nos leva aceitar as migalhas do banquete do governo e ainda nos sentirmos na obrigação de aplaudir os nossos algozes. Chega!

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.