Silvio Santos deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978, e seis filhas.
O empresário e apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17), conforme confirmado pelo SBT nas redes sociais. Internado desde o início do mês em um hospital particular na capital paulista, Silvio Santos foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, comandando o Programa Silvio Santos desde 1963 e fundando o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em 1981.
Nascido Senor Abravanel em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro, Silvio começou sua carreira como camelô e locutor de rádio. Em 1954, assinou seu primeiro contrato fixo como locutor na Rádio Nacional de São Paulo. Em 1958, assumiu a empresa Baú da Felicidade e, no ano seguinte, estreou seu primeiro programa televisivo, “Hit Parade”, na TV Paulista.
Ao longo dos anos, Silvio Santos se tornou um ícone da TV brasileira, apresentando diversos programas e criando quadros inesquecíveis como “Domingo no Parque” e “Show de Calouros”. Em 1981, lançou o SBT, consolidando-se como um dos maiores empresários do país. Além da televisão, Silvio também fez sucesso cantando marchinhas de carnaval e tentou a carreira política em 1989.
Silvio enfrentou diversos desafios pessoais e profissionais, incluindo o sequestro de sua filha Patrícia em 2001 e um rombo bilionário no Banco Panamericano em 2010. Mesmo assim, continuou a ser uma figura querida pelo público, retornando à TV em 2021 após se recuperar da Covid-19.
Silvio Santos deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978, e seis filhas: Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Seu legado na televisão brasileira e no entretenimento popular permanecerá inesquecível.
Confira a nota do SBT na íntegra
Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações.(Davi Fernandes/Gp1)