Aprovado Projeto de Lei do Executivo instituindo o “Programa pró-estágio”

A Câmara Municipal aprovou esta semana o Projeto de Lei complementar que institui o Programa Municipal Pró-estágio e cria o Conselho Consultivo do Programa.
O objetivo do programa, segundo o prefeito Florentino Neto, visa proporcionar aos educandos de 14 a 24 anos completos, regularmente matriculados na rede pública municipal de ensino, a preparação para o trabalho produtivo com sua primeira oportunidade de experiência profissional. O programa assegura 50% das vagas ofertadas para usuários das políticas públicas de assistência social do município.
“A criação do Programa Pró-estágio decorre da necessidade de preparar os jovens do município para a vida profissional, proporcionando-lhes a inserção no mundo do trabalho, visando a preparação para o trabalho produtivo  e para a vida cidadão”, enaltece o prefeito.
Segundo ele, o programa será executado através de parcerias firmadas entre o município de Parnaíba, como agente integrador, e as empresas privadas que aderirem ao Programa pró-estágio. A participação da prefeitura limita-se a custear 50% da bolsa-estágio recebida pelo estudante, bem como o valor integral da apólice de seguros.
Para os vereadores da base do governo, o programa é o cumprimento de uma promessa de campanha do prefeito Florentino, que demorou para ser formatado em função da necessidade de efetivá-lo em bases seguras, daí a razão da criação também do Conselho Municipal Consultivo do Programa.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.