Pesquisas
O governador Zé Filho, candidato à reeleição, acredita que sua campanha vai aproximá-lo de Wellington Dias. A diferença que os separa nas pesquisas é de mais de 30 pontos percentuais – na média das sondagens até aqui realizadas. A campanha do peemedebista aposta no rádio e TV para diminuir a distância em relação ao petista.
30 pontos
Os petistas acreditam que o governador deverá, sim, atingir em torno de 30 pontos percentuais nas próximas pesquisas. Mas isso não preocupa o comando da campanha de Wellington Dias, porque esse patamar é o que se esperava que o governador já tivesse adquirido com a campanha de rua.
Mão Santa
A campanha de Mão Santa é que poderá fazer uma diferença – desde que ele consiga atingir um percentual de intenções de voto que, somados aos de Zé Filho e outros candidatos ao governo some mais que 50%. Por enquanto, este é um horizonte tanto distante quanto improvável, mas não impossível.
Boataria
A eleição só se dará em 5 de outubro, portanto daqui a 49 dias. Mas já tem especulador montando equipe de governo de um candidato que precisa, primeiro, vencer as eleições. Caso de “indicarem” nomes para um eventual governo do senador petista Wellington Dias.(Portalaz)