PP DEVE FICAR COM A VAGA QUE É HOJE INDICAÇÃO DO DEPUTADO; SECRETÁRIO FRANCISCO COSTA SE DIZ PREPARADO PARA A MUDANÇA
Assis Carvalho terá conversa com Wellington Dias para tratar de reforma
O deputado Assis Carvalho (PT) não participou da reunião entre o governador, Wellington Dias, e liderança do PT no domingo (05). O parlamentar cumpria agenda, em Brasília, e faltou ao encontro. Assis é um dos petistas que sofrerá a maior baixa, caso Wellington confirme a reforma administrativa.
A secretaria de Saúde, que hoje é da cota de Assis, deve ser entregue ao PP do senador Ciro Nogueira. O atual secretário, Francisco Costa, deve deixar a pasta. O Partido Progressista indicará um nome ligado ao deputado, Júlio Arcoverde, que já defendeu um técnico para o cargo.
Para evitar entraves com o aliado, o governador Wellington Dias irá ser reunir com Assis carvalho, ainda esta semana, para discutir o assunto. Ele pede compreensão dos petistas e fala da necessidade de reforçar à base e formar um grupo unido para 2018.
Em entrevista ao Política Dinâmica, o secretario Francisco Costa disse está preparado para a possível mudança na pasta. “O governador tem liberdade para liderar este processo. Sabemos que governabilidade depende de aliança. Não é só o Partido dos Trabalhadores, existem outras sigla que podem participar desse processo de gestão. O PT deixa o governador tranquilo quanto a isso. Estou na secretaria e fico até quando ele quiser. Qualquer decisão do governador será respeitada”, comentou.
