ATENÇÃO AOS QUE QUEREM CRIAR NOMES QUE NÃO EXISTEM EM NOSSA PROFISSÃO!

Pilates: Paciente ou Aluno?

O fisioterapeuta que utiliza a técnica de Pilates deve lembrar que ela é um instrumento de seu trabalho terapêutico. A formação do fisioterapeuta e a legislação pertinente à profissão deixam claro qual é o papel do fisioterapeuta em sua atuação profissional. Desta forma, o fisioterapeuta tem cliente ou paciente e não aluno, mesmo quando o trabalho realizado seja no âmbito da promoção e prevenção da saúde.
Importante ressaltar que qualquer paciente que se submeta ao Pilates com um fisioterapeuta deve se avaliado e reavaliado dentro das condutas próprias da fisioterapia. O prontuário do paciente deve ser minucioso e sempre atualizado, tal qual o é em qualquer atendimento clínico. Este é o grande diferencial que confere seriedade e confiança aos pacientes que se submetem ao trabalho de Pilates executado por fisioterapeutas.
Vale ainda lembrar que a ausência de prontuário ou o mesmo incompleto e desatualizado se configura como infração ética cabendo sanção disciplinar.
Fonte do texto: Revista Crefito-3 / Ano 2. Edição 1(Mendes Júnior)
EM TEMPO
Quero aqui registrar minha indignação ,recebo minha medicação na regional de saude aqui em Parnaiba e eis que ao comparecer hoje para receber o ENBREL (utilizado para pacientes com espondilite anquilosante,psoriase,artrite reumatoide …) não pude receber ,motivos ? Falta chefia ,carro e combustivel …pergunto ,e os pacientes?(Mendes Junior)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *