Maquete das futuras instalações do  Pure Resorts na Ilha
no povoado Pedra do Sal na Grande de Santa Isabel,
em Parnaíba – PI
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semar) realizará, no próximo dia 10 de fevereiro, uma Audiência Pública, em Parnaíba, para discutir o Estudo de Impacto Ambiental (Rima), do Imobiliário Turístico, denominado Pure Resorts – Parnaíba. O empreendimento está proposto para ser instalado na localidade Pedra do Sal.
Em atendimento à Legislação Ambiental, o Estudo de Impacto Ambiental será apresentado e avaliado, audiência que acontecerá na escola municipal Dr. João Silva Filho, às 17h, no povoado Pedra do Sal.
De acordo com o procurador Ziza Carvalho, “é preciso analise e discutir em público, e que a audiência servirá para isso”.Segundo ele, o empreendimento contempla a construção de um Condomínio Residencial e um Resort. O condomínio residencial terá uma área útil de 1.074.710,54m². Os estudos ambientais realizados possibilitaram verificar quais são os impactos associados ao empreendimento e como tratá-los com medidas e programas adequados.
O Rima foi elaborado visando atender à Resolução Conama Nº 001/86 e ao Termo de Referência emitido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, órgão responsável pelo licenciamento ambiental no Estado do Piauí.(Por Ana Célia Aragão)
    