Átila pede exoneração da Seduc

Desde ontem, o Piauí tem um novo secretário de Educação. Trata-se de Raimundo Neto de Carvalho, atual superintendente de Gestão da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Ele assumiu o posto após o deputado federal reeleito Átila Lira (PSB) pedir exoneração do cargo ao governador Wilson Martins, conforme publicação no Diário Oficial do Estado. O político assumiu o cargo há menos de um mês. 

A publicação da exoneração, datada de 26 de janeiro de 2010, e disponibilizada na internet somente nesta quinta-feira, aponta que o atual secretário de Educação Átila Lira deixou o cargo de conformidade com o disposto no artigo 34, da Lei Complementar número 13, de três de janeiro de  1994. Porém, não especifica o motivo. Acredita-se que tenha deixado o cargo em comissão para renovar seu mandato na Câmara dos Deputados, no próximo dia 1º de fevereiro. 

Já o novo secretário, conforme, também, a publicação no Diário Oficial, fica a frente da pasta até o dia três de fevereiro, o que reforça a teoria que o secretário Átila Lira tenha pedido exoneração para renovar seu mandato em Brasília. O deputado não foi encontrado para falar sobre o pedido de exoneração. No seu lugar na Câmara, quando retornar a Seduc, assume o petista Nazareno Fonteles que ficou na 1ª suplência. 

O decreto de nomeação de Raimundo Neto Carvalho para assumir pelos próximos nove dias a Seduc é o de número 14.390, de 25 de janeiro de 2011, publicado na página três do Diário Oficial do Estado, edição18, de 26 de janeiro de 2011. A publicação também encontra-se disponibilizada na internet, no endereço http://www.diariooficial.pi.gov.br/diario.php
Publicado no Portalaz

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.