Audiência Pública debate as atribuições do Conselheiro Tutelar e seus Direitos Sociais

Foi realizada na manhã desta terça-feira(20), na Camara Municipal de Parnaíba, uma audiência Pública para a apresentação sobre as atribuições do conselheiro tutelar e seus direitos sociais.
Foram relatadas as varias dificuldades enfrentadas, alem da falta de  recursos para reestruturar os conselhos tutelares e melhorar a capacitação e formação de seus respectivos conselheiros.
Para o Promotor Antenor Filgueiras é necessário uma boa estrutura para garantir o bom funcionamento do Conselho Tutelar. O representante do Ministério Público defendeu uma reestruturação do Conselho Tutelar.
Estiveram presentes à audiência pública, a presidente do Conselho Tutelar de Parnaíba,  Cleonice Vieira; a representante da SEDESC, Aldilete de Freitas;a Presidente municipal do Conselho Tutelar, Graça Viana; o defensor público Jarbas Machado;o Presidente do Conselho Tutelar de Luis Correia, Tarso Nascimento; o presidente da Fundação Euridices Linhares, Regivaldo Queiroz,; a pedagoga do CREAS Graça Sampaio;o presidente do PPSJ, Roger Jacob; os vereadores Fernando Gomes e Neta Castelo Branco.(OBikanca.com.br)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.