Audiência pública na Câmara discute situação dos doentes mentais em Parnaíba.

 

 

Com a presença de pacientes e profissionais da área de saúde mental, vereadores e da imprensa, foi realizada na manhã desta sexta-feira 11 na Câmara Municipal de Parnaíba, uma audiência pública para discutir as condições de trabalho e o atendimento no Centro de Apoio Psicosocial, o CAPS II, na rua Salomão Alelaf, bairro Dirceu Arcoverde, zona sul.

A audiência pública foi solicitada pelos vereadores Ricardo Veras (PSD) e Daniel Miranda (PRB). Estiveram presentes ainda os vereadores Bernardo Lima (PP), Antonio Fortes Diniz, Neta Castelo Branco, Fátima Carmino (PT), o representante da seccional da OAB, advogado Moura Fé e o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Leandro Silva, além de enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos.

Segundo o vereador Ricardo Veras, que presidiu os trabalhos, no mês passado ele e Daniel Miranda foram procurados por funcionários e pacientes daquele centro para denunciar as precárias condições de trabalho e falta de equipamentos, remédios, segurança e outras situações de dificuldades do Centro de Apoio Psicosocial, CAPS II.

Conduzindo cartazes em que pediam providências por parte da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeiros e alguns pacientes atendidos pelo CAPS II deram apoio aos pronunciamentos. Rafael Pinheiro, diretor daquela unidade de saúde, disse que todos estes problemas estão na rotina há muito tempo e que nunca foram resolvidos ou minimizados. Para o enfermeiro Noé Fontenele, o CAPS II, onde as dificuldades são maiores, está pedindo socorro.

No seu pronunciamento o vereador Bernardo Lima, que dá sustentação ao prefeito Mão Santa na Câmara Municipal de Parnaíba, destacou as medidas que a Secretaria Municipal de Saúde e a prefeitura estão providenciando para dentro da medida do possível resolver os problemas, incluindo a realização de concursos públicos, escala médica, estoques de medicamentos. Lima prometeu levar ao conhecimento do prefeito as reivindicações levadas à discussão na audiência. Fotos: APM Notícias. Edição: APM Notícias.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.