Audiência pública sobre piso dos professores será dia 6 de abril

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB), líder da oposição, na Assembleia Legislativa do Piauí, comunicou em suas redes sociais que está marcada para o dia 6 de abril a audiência pública solicitada por ele na Comissão de Educação, Cultura e Saúde para tratar da problemática da educação no Estado. O prazo é necessário para que sejam convidados todos os representantes dos profissionais da educação e do governo.

“Vamos discutir desde a questão salarial, reajuste do piso salarial para os profissionais da educação, passando pela situação dos precatórios do Fundef (Fundo de Valorização do Magistério e Desenvolvimento da Educação Básica) e também a distribuição das sobras dos recursos”, disse.

Para ele, a discussão é importante porque a greve não interessa a ninguém, sendo necessário defender a sociedade, os alunos e os servidores da Educação. “Queremos encontrar uma solução. Esperamos que essa audiência contribua para que o Estado possa cumprir com as suas obrigações e que nós possamos finalizar uma greve levando os nossos alunos, as nossas crianças de volta às aulas”, afirmou. (Fonte: Alepi)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.