Audiência Pública sobre transporte coletivo: Vão jogar conversa fora

A Câmara Municipal de Parnaíba vai realizar na próxima quinta-feira(11) uma audiência pública cujo objetivo é “discutir os aspectos e melhorias no transporte público coletivo em Parnaíba”, segundo justifica o vereador proponente da matéria, Zé Filho Caxingó.

Vereador Zé Filho: autor da proposta

Para quem conhece os meadros da administração Mão Santa sabe de antemão que esta audiência será apenas mais uma, perda de tempo, porque no final de tudo nada de melhoria vai ocorrer, porque quem manda de fato na administração municipal (que não é o Mão Santa) assim não o deseja. E a Cooperativa de Transporte Coletivo- Coopertramp vai continuar deixando na mão, nos finais de semana, principalmente, toda a população que necessita de transporte coletivo.

Antigamente existiu um Conselho Municipal de Transportes, cujo presidente deve ser o secretário da pasta. Ainda existe? Qual a última vez que se reuniu? Aliás, qual é o representante da Câmara neste Conselho?

Em 5 anos consecutivos de gestão Mão Santa sequer foi construído um abrigo para passageiros na cidade. Um, sequer. E este assunto foi motivo de muitas críticas quando Mão Santa foi candidato em 2016 – 5 anos passados. O secretário de Transportes, Maurício Machado, até tentou um projeto em parceria com a iniciativa privada, como é comum em muitas gestões, Brasil à fora, mas quem manda de fato na Prefeitura (que não é o Mão Santa) achou que isso não seria necessário.

Há pouco tempo andaram reavivando parte da sinalização vertical de trânsito, apenas para fazer média com a população. Houve o apoio popular e alteraram o número de áreas beneficiadas – só porque agradou a população e a intenção do governo é só fazer média. Mesmo assim, em muitas artérias importantes da cidade a sinalização continua praticamente invisível. Então, que os vereadores façam a AUDIÊNCIA PÚBLICA”; percam o tempo deles. E aguardemos os resultados. Que venham, deva-se dizer.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.