Áudio da discórdia: Ciro Nogueira está mentindo

Um áudio atribuído ao senador Ciro Nogueira (PP) viralizou nas redes sociais. Na gravação, ele afirma que está disparado em relação às intenções de votos para as eleições para o governo em 2022 e, que Firmino estaria com 15 pontos na frente para o Senado.

Já Iracema Portela e Margarete Coelho estariam empatadas com o Índio W. Dias, também para o Senado. Depois da repercussão, Ciro distribuiu uma nota dizendo que tudo não passa de uma fake news. No entanto, o referido áudio, há uma verdade: quando ele afirma que existe uma pesquisa. A mentira foi dita em relação ao resultado. Cirinho já mostrou essa pesquisa a uma fonte da coluna, e segundo essa pessoa, a análise mostra que o senador é hoje a liderança política mais expressiva no estado, claro pelo volume de recursos que destina para os municípios. Mas quando o assunto é o governo do Piauí, o resultado é bem diferente do que foi dito no áudio.

Na espontânea ele aparece bem atrás do prefeito Firmino Filho, do próprio Governador WD (PT) e até do senador Marcelo Castro (MDB). Na estimulada, em uma possível disputa entre ele e a vice-governadora Regina Sousa, ele realmente dispara, também pudera. Indo para disputa pelo Senado, o prefeito Firmino supera WD, mas nem a Iraceminha nem a Margarete foram estimuladas. Agora, de acordo com a fonte, quando se coloca o nome de JVC na disputa, ele não vê nem o apito da lancha. Ciro também mente quando diz que a gravação é fake news. Nessa mesma pesquisa, a DESAPROVAÇÃO de WD chega a 43% no estado, e 51% só em Teresina. Essa é a verdade, segundo informações da nossa fonte, que senta na mesa do senador. (Por Silas Freire)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.