Aulas remotas funcionam mesmo ou alguém está enganando alguém?

Vendo a imagem acima qualquer um é transportado para uma profunda reflexão sobre a qualidade do ensino que está sendo promovido através das tais aulas remotas, num Estado paupérrimo como o Piauí, onde em muito locais não há Internet, sequer energia elétrica de qualidade. E daí são aulas contadas como normais do ano letivo. E ainda por cima não se pode reprovar ninguém. 

Nada contra nada e nem ninguém. Mas se nas escolas privadas encontraram um jeito do retorno às aulas presenciais, por que esta luz não chega às escolas públicas? Que tipo de formação intelectual estão tendo nossas  crianças par enfrentarem um mercado de trabalho cada vez mais competitivo? Alguém está se enganando ou enganando alguém. Fica o tema para reflexão.

Ah, e não me venha com essa conversa de que ano letivo se recupera e vidas não! Não é essa a discussão. A verdade é que o tempo não para, o relógio não trabalha girando o contrário do que é, enfim, se é para fingir que ensina e o aluno fingir que aprende…sei não, mas sei lá!!!!

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.