Trabalhadores paralisam trabalhos na estrada que dá acesso a Praia da Pedra do Sal por falta de pagamento

As obras de duplicação da PI 116 que dá aceso a praia da Pedra do Sal, que desde seu início vem se arrastando, contabilizando inúmeros transtornos para a população e motoristas e prejuízos para os cofres públicos, parou totalmente. Por falta de pagamento por parte do governo do Estado, os trabalhadores que já vinha superando e enfrentando frustrações diariamente, resolveram encostar as máquinas por falta de pagamento.

O governador Wellington Dias (PT), que desde o início do empreendimento empurrou a obra com a barriga, mais uma vez deu as costas para Parnaíba e região, prejudicando o andamento da duplicação da estrada que levaria progresso para o local e diminuiria consideravelmente o número de acidentes.
Por Luzia Paula

Cadeirantes reclamam da acessibilidade na Av. São Sebastião

Cadeirantes tem dificuldades de acesso na Avenida mais importante de Parnaíba, a São Sebastião.
Esta faixa de pedestres sem a rampa de acesso fica em frente ao Comercial Carvalho

A mãe de um cadeirante congênito que faz tratamento de fisioterapia e precisa se deslocar 3 vezes por semana empurrando o filho ao longo da Avenida São Sebastião, em Parnaíba procurou a nossa reportagem para reclamar da falta de acessibilidade na avenida em tela.

Segundo a mãe que prefere não se identificar, no percurso que faz pela Avenida São Sebastião desde o Campus Reis Velloso da UFPI até a Rua Franklin Veras não existem rampas combinando com a faixa de pedestres, ou seja, quando tem rampa não tem faixa de pedestre e vice versa, exceto em frente ao Tiro de Guerra 10-012. Ela nos informou ainda que é obrigada a seguir até o TG 10-012 para atravessar a rua de forma segura, pois já tentou algumas vezes atravessar logo em frente a UFPI, mas é muito arriscado, pois apesar de existir a faixa de pedestre, não tem a rampa e para subir o meio fio para atingir o canteiro central é difícil e o tráfego é intenso no local o que traz riscos podendo ser atropelada.
Faixa de Pedestre em frente ao CEEP – Centro Estadual de Educação Profissional Ministro Petrônio Portela. Como as demais na Avenida São Sebastião, falta rampa de acessibilidade.

Por esta razão pedimos aos responsáveis pela engenharia de tráfego de Parnaíba que revejam esta questão para tentar combinar as rampas com as faixas de pedestre existentes em nossa cidade.

Faixa de pedestre em frente a UFPI – Campus Ministro Reis Velloso também sem a rampa de acessibilidade.
Rampa sem a faixa de pedestre, ou seja, de nada adianta. Esta fica em frente a Biblioteca Pública Estadual Ribeiro Magalhães
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Na Planície Litorânea: Patrícia Leal e Gil Carlos pedem apoio de prefeitos

Por:Apoliana Oliveira(180 graus)
Na última sexta-feira (28/10), em Parnaíba, aconteceu uma reunião com os prefeitos do Consórcio da Planície Litorânea para tratar sobre parcerias para o desenvolvimento da região e intercâmbio entre os municípios. Os prefeitos de Altos, Patrícia Leal, e de São João do Piauí, Gil Carlos foram ao evento falar sobre suas propostas para a disputa pela presidência da APPM.
A eleição está marcada para dia 06 de janeiro de 2017. A Assembleia Geral iniciará às 9h e a votação segue até às 17h.
O portal 180 falou com ambos. “Estive em reunião com prefeitos da Planície Litorânea a convite dos prefeitos Caburé, de Caraúbas, e Apolinário, de Bom Princípio do Piauí. Na mesma região, já contamos com o apoio do prefeito Herbert, de Ilha Grande, e Kim do Caranguejo, de Luís Correia. Falei das minhas propostas e projetos para a APPM. Pedi apoio dos demais prefeitos e aguardo confirmação dos prefeitos Junior Percy, de Buriti dos Lopes, e Dr. Girvaldo, de Cajueiro da Praia”, afirmou Patrícia Leal.
O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, foi convidado pelo presidente do Consórcio, Ricardo Sales, prefeito de Murici dos Portelas. “A reunião em Parnaíba foi proveitosa. Tratamos da importância dos consórcios e associações regionais como forma de ampliar e fortalecer políticas, programas, projetos e ações de interesse de cada microrregião e a necessária harmonia e sincronismo com a associação mãe, que é a APPM. Estamos otimistas com a receptividade dos prefeitos que representam os 11 municípios do território de desenvolvimento da Planície Litorânea”, disse Gil Carlos.
reuniao_phb (2).jpg

O Consórcio da Planície Litorânea é composto por 11 cidades: Murici dos Portelas; Caraúbas; Caxingó; Cocal dos Alves; Cocal; Buriti dos Lopes; Bom Princípio do PI; Cajueiro da Praia; Luís Correia; Ilha Grande; e Parnaíba.
reuniao_phb (1).jpg
reuniao_phb (5).jpg
reuniao_phb (7).jpg
reuniao_phb (8).jpg
reuniao_phb (6).jpg
reuniao_phb (9).jpg
reuniao_phb (11).jpg

LULA, COMO RENAN, NÃO GOSTA DE CONCURSADOS

LULA E RENAN TÊM EM COMUM ATACAR QUEM FEZ CONCURSO PÚBLICO
LULA E RENAN TÊM EM COMUM O GOSTO POR ESCULHAMBAR OS CONCURSADOS
Lula e o presidente do Senado, Renan Calheiros, têm algo em comum: gostam de esculhambar concursados. Em setembro, ao se defender das acusações do Ministério Público Federal, Lula disse que concursado não precisa sair às ruas para pedir votos e chamou os servidores de “analfabetos políticos”. Há dias foi a vez de Renan, que insultou juiz de 1ª instância, concursado, e, para ele, “juizeco”. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Renan tentou atingir Vallisney de Souza Oliveira, juiz titular da 10ª Vara Federal do DF, um dos mais admirados magistrados da sua geração.
O juiz Vallisney é responsável por casos como as operações Zelotes e Greenfield e um dos casos de Lula em conexão com a Lava Jato.
Vallisney é o orgulho de Benjamin Constant (AM), onde nasceu, à beira do Solimões. Autor de cinco livros, ensina na Universidade de Brasília.

Papel da Universidade

Por:Arimatéia Azevedo

Faz mais de uma semana que se toca na Universidade Federal uma inócua ocupação da Reitoria em protesto contra a alteração constitucional em curso – e que deve ser aprovada no Senado – para estabelecer um limite das despesas públicas primárias. Pela proposta, a partir do ano que vem, as despesas primárias da União serão corrigidas pelo índice de inflação (IPCA) do exercício anterior – excluídas as rubricas de saúde e educação, que só passam a cumprir a regra em 2018 e ainda ganham aportes adicionais de recursos. É claro que a limitação de gastos gera desconforto e que há uma boa dose de razão na crítica à ausência de um freio no serviço da dívida pública. No entanto, o debate fica num dualismo bobo, segundo a qual a PEC-241 é um ato de um governo que decidiu acabar com a educação e a saúde públicas, como se isso fosse possível. A Universidade, que deveria ser o polo indutor de uma discussão sobre eficiência e qualidade da despesa pública, veste-se do sectarismo tolo e propaga uma dicotomia simplista segundo a qual está-se promovendo um desmonte do Estado, sem se dar conta de que o tamanho do Estado importa pouco quando ele não consegue ser eficiente – o que é bem o caso brasileiro, onde o setor público só enxerga como saída para ser mais eficiente o aumento de seus gastos em investimento e custeio, nunca a produtividade e a boa governança. Neste momento, discutindo tolices ou replicando mantras ideológicos, alunos e estudantes das universidades públicas brasileiras conseguem, no máximo, serem percebidos com um agrupamento de tolos.

Azul fecha o mês de Outubro com lotação total em voo para Parnaíba PI

PHB Ailine News 
A cada dia que se passa, de aposta não tem mais nada, é assim que a Azul Linhas Aéreas Brasileiras vê e trata a rota Recife PE à Parnaíba PI, que menos de 6 meses, mostra ótimos resultados deste novo trecho entre os dois estados.
A Cidade de Parnaíba PI hoje, é bastante procura por turistas nacionais e internacionais que querem ver as belezas desta cidade com seus casarões coloniais de arquitetura invejável, o Delta do Parnaíba e suas encantadoras prais ditas por turistas que aqui vem com: ”As Praias mais belas do Brasil”. Como é lindo o litoral piauiense, tem o menor litoral do Brasil, mas no menor, tens o mais belo de todos.
Outro turista que veio pela primeira vez para conhecer e fazer seu esporte preferido o Kitesurf, disse-nos que o Litoral do Piauí é único e propicio para a pratica deste esporte com ventos sempre constante durante todo o ano, e com suas praias encantadoras de águas limpas. Venho aqui em Parnaíba pela primeira vez, mas já conhecia por falar de amigos e ver na internet que este lugar é “espetacular” frisou.
Outros turistas de Recife que estiveram aqui com suas famílias, revelaram que iram fazer campanha turística de Parnaíba em Recife, para que outras pessoas tenham o mesmo privilegio de conhecer outra cultura, outros costumes de um lugar abençoado de povo hospitaleiro que mesmo em dificuldades mantem sempre um belo sorriso no rosto. Espero eu e minha família passar o Réveillon aqui em Parnaíba.
Passageiros fazendo o check-in no saguão do
Aeroporto de Parnaíba PI
Hoje dia (29) de Outubro, último voo deste mês, fechou com chave de ouro, o Voo AD2884 trouxe de Recife para Parnaíba 116 passageiros, praticamente a totalidade do Embraer 195 que tem a configuração para 120 assentos.
Já o Voo AD2885 levou 54 passageiros para Recife fechando assim o mês de Outubro.
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, volta no próximo Sábado dia (05), abrindo assim o mês de voos para Parnaíba PI
    Por: PHB Airline News 

Fornecedores, celetistas e terceirizados da Prefeitura de Parnaíba levam calote

Fornecedores que prestam serviço para a Prefeitura de Parnaíba estão revoltados com a omissão do prefeito Florentino Neto (PT) e da superintendente da Secretaria da Fazenda, Juliana Veras de Souza. Após ser derrotado nas urnas, o prefeito petista e a referida secretária passaram a se esconder dos fornecedores para não pagar as notas referentes aos serviços prestados.
Além dos fornecedores, os celetistas e funcionários terceirizados também levaram uma “rasteira” do gestor que, se antes já mal podia ser visto na Prefeitura, agora tomou um verdadeiro chá de sumiço. Enquanto isso, fornecedores e funcionários precisam se desgastar diariamente para tentarem obter seus direitos e pagamentos.
“Estamos fazendo plantão na prefeitura em busca de pelo ou menos uma resposta. Esse prefeito foi uma vergonha para Parnaíba”, disse um dos trabalhadores.
Por Luzia Paula

Deputado José Hamilton solicita providências para evitar depredação do Perimetro Irrigado dos Tabuleiros em Parnaíba

Nos últimos dias, os canais de irrigação do perímetro Irrigado dos Tabuleiros em Parnaíba está sendo depredado,  acarretando prejuízo  na produção agrícola e no patrimônio público investido. Essas ações impedem o deslocamento da água para o cultivo e podem comprometer a produção agrícola irrigada. 

O Deputado Estadual José  Hamilton (PTB) esteve em reunião com o diretor geral, Miguel Ângelo, do Departamento Nacional de Obras de Combate à Seca (DNOCS), o Governador do Estado do Piauí Sr. Wellington Dias e o advogado Christian Amorim , denunciar e solicitar ações que viabilizem evitar esses fatos.

“Temos que procurar evitar que esses  tipos de ações atinjam a produção agrícola irrigada da região, que é a peça fundamental para o desenvolvimento do agronegócio e consequentemente do setor produtivo. Lembrando que o perímetro irrigado proporciona geração de empregos e o abastecimento da nossa região ” afirmou o José Hamilton.
Ao tornarem cientes do ocorrido , a equipe do DNOCS comprometeu-se em organizar o sistema de vigilância da área e organizar a continuidade das etapas do Projeto, já que a referida área e projeto é de responsabilidade do Departamento.(ascom)

             ALÉM DO FATO 
Já que as nossas ditas “autoridades competentes” nada fazem para concluir aquela grande e importante obra, os vândalos decidiram começa a agir. Agora, ações vindas do governo Wellington Dias, difícil de se acreditar.

Semana Espírita Humberto de Campos será encerrada neste sábado (29)

                                          Mário Lúcio Marinho
Ontem, dia 28, dentro da programação da 27ª Semana Espírita Humberto de Campos foi realizada a palestra “Espiritismo e reforma íntima: o caso Belarmino Bicas” tendo como ministrante Mário Lucio Marinho.
Neste Sábado, 29, o encerramento da Semana Espírita se dará na praça do Cajueiro de Humberto de Campos, às 19:30hs, com a palestra “Humberto de Campos: cartas e crônicas para o despertar da humanidade”, e será ministrada Marko Galleno, diretor do departamento de comunicação social da Federação Espírita Piauiense. O Presidente da Fepi (Federação Espírita do Piauí), José Lucimar, também se fará presente.

POBRE PMDB: QUEM TE VIU E QUE TE VÊ!!!

E o PMDB do Piauí, hein?  Está se preparando para ir no reboque do PT em 2018, dando apoio ao projeto de reeleição de Wellington Dias. Já tem deputado peemedebista doidinho para assumir secretarias estaduais. 
Por que não amadurecer a ideia de candidatura própria, como deseja o presidente do Conselho Nacional do SESI, ex-ministro João Henrique? O PT não é oposição ao governo do peemedebista Michel Temer, a quem os petistas denominam “golpista?” Que diabos de danação é essa para ser sempre governo, inclusive agora, colocando em segundo plano a possibilidade ser protagonista no pleito em 2018 para assumirem papel de figuração? Este é o PMDB que um dia foi grande e que se afunda, com suas lideranças caquéticas que não se renovam nem em sonhos.(POR Bernardo Silva)

Na Bahia, João Henrique manda recado ao PMDB

O presidente do Conselho Nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria), foi homenageado nesta sexta-feira, 28, em Salvador,  durante inauguração de unidade educacional que recebeu seu nome. A solenidade foi prestigiada pelo presidente da Federação das Indústrias do Piauí, Zé Filho, senador Elmano Férrer, autoridades e lideranças empresariais da Bahia. 
João Henrique cumpre agenda oficial do Sesi na capital baiana até segunda-feira, 31, e não participará da reunião da executiva do PMDB do Piauí. Mas o ex-ministro comunicou ao deputado federal Marcelo Castro, presidente da sigla no Estado,  que é contra participação no governo e só uma convenção pode deliberar sobre o tema. João Henrique teme que a reunião decida autorizar o PMDB ocupar cargos na gestão do governador Wellington Dias. (Elivaldo Barbosa)

PT ATACA STF POR CORTAR PONTO DE GREVISTAS, MAS LULA FEZ O MESMO E PT SILENCIOU

PELEGADA AGORA ATACA STF POR MANDAR CORTAR PONTO DE GREVISTAS
SINDICALISTAS SE CALARAM QUANDO LULA DETERMINOU CORTE DO SALÁRIO
Sindicalistas ligados ao PT atacam o Supremo Tribunal Federal (STF) nas redes sociais, por mandar cortar o ponto de servidores que fizerem greve. Mas ficaram caladinhos quando o então presidente Lula, em junho de 2007, mandou cortar o ponto dos servidores em greve. Do mesmo modo, dizem que a PEC 241 cortará verbas para Educação e calaram quando a ex-presidente Dilma retirou R$ 10 bilhões do setor. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Presidente, Lula criticava as greves de servidores, batizando-as de “férias remuneradas”, exatamente porque o ponto não era cortado.
No Planalto, Lula anunciou a ministros, entre os quais Aldo Rebelo, que regulamentaria o direito de greve no serviço público. Depois, amarelou.
Manchete da Folha de S. Paulo de 15 de junho de 2007: “Lula manda governo cortar o ponto dos servidores em greve”.
A decisão do então presidente Lula, de cortar o ponto de grevistas, foi adotada após ele ameaçar e os servidores “pagarem para ver”.

A conexão Uruguai da família Lula

Lava Jato investiga se mansão em Punta Del Este pertence ao ex-presidente petista
IstoÉ – Germano Oliveira
As investigações sobre o patrimônio oculto do ex-presidente Lula ultrapassaram as fronteiras do Brasil. Depois de identificarem ligações do ex-presidente com imóveis suspeitos em solo nacional, como o tríplex no Guarujá, o sítio em Atibaia e uma cobertura em São Bernardo do Campo, procuradores do Ministério Público Federal (MPF), integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato, apuram se uma mansão em Punta Del Este, no Uruguai, pertence a Lula.
A investigação foi iniciada em agosto. O esquema seria semelhante ao adotado pelo petista para as outras propriedades utilizadas por ele no Brasil. No modus operandi tradicional, os imóveis ficam registrados em nome de empresários amigos. Em troca de benesses e tráfico de influência no governo ou fora do País, Lula se transforma no dono real desses imóveis, com poder para deles usufruir quando bem entender, determinar quem entra e sai e até mesmo promover caríssimas reformas, mesmo que oficialmente as propriedades não figurem em seu nome.
O que ISTOÉ revela agora é que essa prática se repetiria no Uruguai. Neste caso, a mansão – segundo colaboradores do Ministério Público Federal que estiveram em Punta Del Este – pertenceria a uma offshore ligada ao empresário Alexandre Grendene Bertelle, um dos donos da indústria de calçados Grendene e que, no Uruguai, é proprietário de um sem-número de casarões – entre os quais uma suntuosa casa na rua paralela à do imóvel suspeito de ter ligações com Lula – e sócio de empreendimentos bem-sucedidos como o Hotel e Cassino Conrad.
A casa que motiva a investigação da Lava Jato possui um terreno de 7,5 mil metros quadrados e fica localizada na Calle Timbó, conhecida por Villa Regina, com valor estimado em US$ 2 milhões, segundo corretores locais.

Recital Arriégua será realizado neste sábado (29) em Parnaíba

Neste sábado (29), a partir das 20:00, o auditório do Sesc Beira Avenida abrirá espaço para um grande show de humor puramente nordestino. Será um espetáculo de valorização da cultura nordestina, através da da interpretação do artista e humorista João Cambraia.
Será um típico show de humor com todas suas sabenças e causos que remetem uma volta ao passado de forma lírica através de poesias e músicas do Nordeste brasileiro.Você não pode ficar de fora.
Os ingressos podem ser adquiridos pelos contatos: (86) 99990-0595 / 99917-1317 / 99403-0172.

AOS DEPUTADOS DO PIAUÍ – MACUMBA!

O suposto despacho, a macumba e a fotografia dos três deputadosMacumba
Três deputados do Piauí, Marden Meneses (PSDB), Robert Rios (PDT) e Rubem Martins (PSB) foram alvos de um despacho de macumba. Mas não se sabe o feitiço pegou neles. Diz-seque os três foram atrás de padres católicos para pedir proteção com água benta e tudo mais.
O despacho
As fotos dos três deputados, publicadas na revista Cidade Verde, foram encontradas junto com galinhas pretas e sangue, na manhã desta sexta-feira (28), na cidade de Codó (MA).
Se não matar de susto, esse tipo de ação pode matar de rir.
Seringa
Se, realmente, Marcelo Castro for confirmado para secretário de Saúde, é bom que ele fique sabendo.
Segundo o deputado Robert Rios, Marcelo vai ser o secretário da seringa, pois será o único programa que o deputado federal Assis Carvalho aceitou deixar na secretaria.(Portalaz)

Somente em duas celas vivem 34 presos da justiça

CENTRAL DE FLAGRANTES

Em apenas duas celas coletivas na central de flagrantes em Parnaíba, vivem 34 presos provisórios da justiça, dividido 17 em cada. As outras 07 celas individuais, abrigam outros 23 e mais um depósito de documentos daquela distrital. 
O distrito teria amanhecido na manhã de hoje com 62 presos, sendo que houve transferência e liberação nos casos relativos de T.C.O, restando 57 até o período das 14hs desta sexta-feira(28).
Ao fundo – cela coletiva com 17 presos
Os finais de semana sempre ocorrem maior número de prisões em flagrante por influência de álcool voluntária ou culposa, relacionados ao crime de violência doméstica por ameaça e lesão corporal, já que 20% dos encarcerados na custódia daquela distrital foram autuados em base na lei Maria da Penha.
 Cela individual vivem amontoados 5 presos da justiça
Outro detalhe lembrado é uma onda de roubos que vão ocorrendo em Parnaíba nos últimos dias. ‘A qualquer instante haverá prisões em flagrante por que a policia está procurando por suspeitos e certamente chegarão aqui na central, o que deve aumentar o número de encarcerados’, disse um policial do plantão da CF de Parnaíba. (Fonte:Portal do Catita)

Prefeitura corta o fornecimento de quentinha para o Pronto Socorro Municipal de Parnaíba

Quntinhas – Foto ilustrativa
Os cortes determinados pelo prefeito de Parnaíba derrotado no último pleito eleitoral, Florentino Neto (PT), têm atingido até os serviços mais elementares, prejudicando a vida de servidores e da população em geral. Os “castigados” da vez pela queda do prefeito petista foram os funcionários do Ponto Socorro Municipal.
O fornecimento das quentinhas foi suspenso e eles agora precisam ir para casa almoçar. Outros serviços também já deixaram de ser executados na cidade e a população tenta sobreviver como pode nos dois últimos meses desta fatídica administração que deixa Parnaíba arrasada, com prejuízos incalculáveis para as próximas gestões.
Por Luzia Paula | Jornal da Parnaíba

“O PT Só teve tempo para mentir e roubar” – diz Mão Santa à Prefeita de Altos

                             Patrícia Leal e Mão Santa
Se pensava em conseguir o apoio do prefeito eleito de Parnaíba Mão Santa, para a sua candidatura à presidência da Associação de Prefeitos (APPM), a prefeita de Altos, Patrícia Leal (PT), perdeu a viagem. Ela esteve hoje com outros prefeitos da região norte visitando Mão Santa na Fiepi.
“O PT só teve tempo para mentir e roubar. O que foi que eu ensinei? Três coisas só se faz uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT. Já votei no PT. Mas não posso ser PT. PT é desgraça”, disse Mão Santa à prefeita.
As eleições da APPM serão realizadas dia 6 de janeiro de 2017.
                                      Júnior Percy
Quem também não demonstrou interesse em apoiar a candidatura der Patrícia Leal à presidência da APPM foi o  professor Junior Percy (PTB) que foi eleito o novo prefeito do município de Buriti dos Lopes. Ele também esteve hoje em visita ao prefeito eleito Mão Santa.
Em entrevista à imprensa ele reafirmou seu compromisso em apoiar a agricultura no município. “Nosso secretário vai se um engenheiro agrônomo porque foi nosso compromisso de campanha e a agricultura será o nosso foco”, disse.  

Além de prefeitos de municípios vizinhos, que compõem o Consórcio de municípios da Planície Litorânea, Mão Santa recebeu também, na manhã de hoje, vários meios de comunicação aos quais deu declarações sobre a importância de Parnaíba no contexto estadual. 
POR:BERNARDO SILVA

GOVERNADOR GARANTE DELEGACIA DO IDOSO PARA PARNAÍBA

Em
sua última viagem a Parnaíba para comemoração do Dia do Piauí (19/10), o
Governador Wellington Dias, na presença do Prefeito Florentino Neto e do
Secretário Estadual Luís Coelho da Luz Filho, em resposta a pedido de idosos do
“Clube da Melhor Idade” da Fundação Dr. Raul Bacellar, garantiu a implantação
da Delegacia do Idoso nesta cidade.
A
Fundação Dr. Raul Bacellar é, atualmente, em Parnaíba, a entidade que reúne o
maior contingente de pessoas da terceira idade. Na Rua Joaquim Santos, na
confluência dos bairros Campos e Guarita a Fundação ultima preparativos para a
construção de um “Centro de Convivência do Idoso” de Parnaíba. A edificação,
contando com recursos próprios e de doações de instituições privadas, depois de
concluída (será feita por etapas) disporá de aproximadamente 500m². Nas fotos
as autoridades governamentais mencionadas veem-se ladeadas por idosos
parnaibanos. (RB)