Bancários podem deflagrar greve por tempo indeterminado no Piauí

Os bancários do Piauí decidirão em Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta-feira (12) se deflagrarão greve por tempo indeterminado a partir da zero hora do próximo dia 19. A reunião será realizada na sede do Sindicato da categoria.
Entre as pautas de reinvindicações, estão os pedidos de reajuste salarial para 11,93%, piso de R$ 2.860,20 (salário mínimo do Dieese); auxílios alimentação, refeição, 13º cesta e auxílio creche de R$678 ao mês. Até o momento, os banqueiros ofereceram uma proposta de 6,1% de aumento.
O presidente do Sindicato dos Bancários, José Arimatea Passos, acredita que a categoria irá rejeitar o valor do reajuste citado acima e deflagrar a greve. “Os bancos fizeram a última proposta e, segundo eles, não há mais o que negociar agora. Estamos com tudo preparado, as equipes de diretores estão visitando as agências do interior do Estado e levando material para a paralisação”, afirma.
Diante do impasse, o Sindicato pede que a população em geral antecipe os pagamentos que serão feitos junto às agências bancárias no Estado.Repórter: Izabella Pimentel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *