Bebê de dois meses morre após mãe embriagada dormir por cima dele no Piauí

A Delegacia de Polícia Civil de Uruçuí, região Sul do Piauí, prendeu, nessa terça-feira (31/01), uma mulher sem identificação acusada de ter dormido por cima do filho, um bebê de apenas 2 meses, e com isso ocasionar a morte da criança por asfixia. A prisão da acusada ocorreu na comunidade Pratinha, zona Rural da cidade.

De acordo com informações do delegado Natan Cardoso, a mãe do bebê teria ingerido bebida alcóolica durante o dia e, ao dormir, não se atentou com a proximidade da criança no local de repouso e dormiu por cima dela.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

“A equipe se deslocou até o local dos fatos, realizou algumas oitivas de testemunhas e conduziu a genitora da vítima até a delegacia para as oitivas dos procedimentos de praxe. A suposta autora foi ouvida e, diante de todas as oitivas realizadas, restou comprovado, em juízo de condições sumárias, que houve um delito de homicídio culposo em que a mãe teria ingerido bebida alcóolica durante o dia e no momento que foi dormir, juntamente com a criança, acabou deitando sobre ela o que ocasionou o sufocamento da vítima”, disse o delegado para a Rede Meio Norte.

Informações dão conta ainda de que o pai da vítima chegou a fugir, mas que horas depois se apresentou para a polícia. O exame cadavérico comprovou que o bebê foi morto em decorrência de asfixia com obstrução das vias aéreas superiores.

Por fim, a PC-PI pontou que a acusada foi presa em flagrante pelo delito e que deverá passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (02/02), podendo responder pelo crime de homicídio culposo.

“Cabe destacar que a autora segue presa e deve passar por audiência de custódia nessa quinta-feira, 2 de fevereiro, após a comunicação do auto de prisão em flagrante”, finalizou.(Ezequiel Araújo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *