Fomos informados que o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) dispõe de um crédito de R$12.000.000,00 (doze milhões de reais) à disposição do Governo do Estado do Piaui para as obras de estruturação de nossa Zona de Processamento de Exportação (ZPE-Parnaíba). Esses recursos seriam suficientes para a completa estruturação de nossa ZPE.
Segundo a fonte, o fato do Banco ter custeado os estudos preliminares, o processo de financiamento ao Governo do Estado será rápido e desburocratizado, necessitando apenas de um termo aditivo ao convênio já existente.
Devemos rapidamente caminhar nessa direção, pois não podemos perder, mais uma vez, a oportunidade de Parnaíba sair do marasmo da “economia de quiosque” em que se meteu e partir para voos mais altos para retomar o caminho do progresso que possibilite a criação de empregos para sua juventude e melhores condições de vida de sua população.
Segundo estudos feitos pelo BID, todas as 500 cidades no mundo que instalaram ZPE se tornaram em curto espaço de tempo metrópoles desenvolvidas e com bons índices de desenvolvimento humano.
Que o Governo do Estado e a administração de nossa ZPE viabilizem o quanto antes essa ação.
Texto do blogdogarocha.