
O prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, tem feito movimentos claros para tentar se reconectar com a população, depois do rompimento político com a deputada Gracinha Moraes Souza, fato que o deixou com a imagem de gestor isolado e distante das bases populares.A observação foi feita ontem(1), pelo jornalista Silas Freire, em sua coluna Encarando. Segundo ele, no sábado, aproveitando a final da Libertadores, o prefeito promoveu evento com telão, incentivo à praça esportiva e presença de equipes do município.

A tentativa era de criar um ambiente de proximidade e acolhimento. Mas, segundo relatos, a recepção não foi como esperado. O prefeito circulava, mas dava a impressão de buscar cumprimentos, e apenas aliados próximos e figuras previamente articuladas correspondiam aos gestos públicos. A espontaneidade popular tão desejada por quem está no comando do município ainda não chegou.
Francisco Emanuel enfrenta baixa popularidade e tenta convencer a Câmara Municipal de que mantém apoio, mas nos bastidores corre a percepção de que sua gestão, com menos de um ano, já mostra sinais de desgaste político e fragilidade administrativa. (Encarando)