Botem moral, vereadores! Façam valer a lei do silêncio!!!

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Carlson Pessoa, apresentou  requerimento naquela Casa falando da necessidade do controle de circulação de carros de som nos horários de funcionamento das instituições Ginásio Clóvis Salgado e Escola Monsenhor Roberto Lopes, no centro de Parnaíba(Praça da Santa Casa) 

Providências nesse sentido há muito tempo que se solicita,- visto que a Lei do Silêncio, aprovada pela mesma Câmara Municipal, proíbe a circulação de carros de som no centro comercial da cidade e ninguém respeita a lei. É como se de nada valesse a lei dos vereadores, que estariam legislando para coisa nenhuma. O Poder Executivo não tem nenhuma preocupação com o tema, porque o prefeito Mão Santa, querendo ser agradável a todos, não interfere neste tipo de assunto, embora seja grande o incômodo para os  comerciantes e outros profissionais que trabalham na área. Cadê e para que serve a Secretaria do Meio Ambiente? Atualmente o centro está uma verdadeira loucura, com caixas de som nas calçadas e carros circulando com sons em elevados níveis de decibéis. Na Rua Oscar Clarck, por exemplo, fica difícil alguém se concentrar para o trabalho.

Várias audiências públicas já foram realizadas na Câmara para tratar do assunto. Mera perda de tempo, porque não redundaram em nada. Conclusão: Não adianta o poder legislativo aprovar leis se o executivo não executa e os vereadores não cobram e nem fiscalizam.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.