Para assegurar a qualidade no atendimento aos clientes na agência bancária do Bradesco o PROCON Municipal juntamente com o Ministério Público e a Secretaria do Trabalho e Defesa do Consumidor realizaram na manhã desta quinta-feira (15/05) uma fiscalização relacionada ao atendimento dos clientes no banco do Bradesco, no centro de Parnaíba.
Segundo o promotor de justiça Antenor Filgueiras, este é um trabalho permanente em favor do cidadão parnaibano. Na agência fiscalizada foi constatado um sistema de distribuição de senhas falho, bem como a ausência de biombo. A emissão de senha é deficiente por não apresentar critérios de atendimento e não é respeitada. O fato causa tumulto na agência. Quanto à ausência de biombo, os clientes ficam expostos à visão e estratégia de criminosos que podem observar as transações bancárias dos clientes.
Por determinação do secretário executivo do PROCON Miguel Bezerra Neto, a agência do Bradesco recebeu notificação e foi acertado um prazo de 15 dias para regularização. A ação fará parte de um processo administrativo e uma multa será aplicada na falta do cumprimento. Outros estabelecimentos também serão fiscalizados para assegurar ao atendimento do consumidor de Parnaíba.(Daniel Santos- Proparnaiba.com)