Não foram mais que 15 minutos de chuva em Parnaíba nesta tarde para que vários pontos da cidade ficassem alagados. “No Brasil inteiro é assim; ninguém pode fazer nada”. Essa é a avaliação dos acomodados, a desculpa dos incautos, que desejam ser simpáticos à administração municipal e não entendem que isso é responsabilidade, sim, do prefeito e sua equipe. Se não faz é pórque é omisso e incompetente. Se não pode resolver tudo, pelo menos minimiza a situação e não a deixa aumentar os danos causados à população.
Fala-se tanto na competência da engenheira e deputada Gracinha MS, que por quatro anos foi secretária de infraestrutura. E tinha como seu assessor o também engenheiro e invisível Francisco Emanuel, que ela quer a qualquer custo fazer prefeito…e o que fizeram para reduzir os pontos de alagamento da cidade? As intervenção que foram feitas deram em nada. Não resolveram e nem diminuíram o problema. Basta citar os milhões que foram gastos para acabar com a lagoa que fica em frente ao Evandro Supermecados, no bairro Planato. Não resolveu nada e o dinheiro desceu no esgoto.
É preciso que a cidade deixe de se iludir com a falácia que é o discurso mentiroso da deputada Gracinha. Que se auto- arvora de prefeita da cidade e que nada resolve. Que o parnaibano não mais se deixe levar pela propaganda enganosa. É hora de sair desse entorpecimento, dessa embriaguez que cega as pessoas, que ainda acreditam em mentiras plantadas nas redes sociais. As famílias parnaibanas continuam pobres e necessitando que um governo que as ampare. Mas a família do Mão Santa certamente teve o seu patrimônio aumentado. E muito. Como ocorreu o milagre, ninguém sabe.