Cadê o SALIPA? As grandes iniciativas não devem morrer

                                  Prof.  Cineas Santos no 3º Salipa

Um dos grandes empreendimentos culturais surgidos em Parnaíba foi, sem dúvida alguma, a realização do Salão do Livro de Parnaíba- o SALIPA, seguindo os moldes do SALIPI – Salão do Livro do Piauí, evento já realizado em várias edições em Teresina, sempre com grande sucesso e com a presença de importantíssimos nomes da arte e da cultural nacionais.
O SALIPA sempre se realizava por ocasião da semana de aniversário de Parnaíba, não ocorrido este ano mas com a promessa de que ocorreria na  primeira quinzena de novembro. Também não ocorreu.
Acerca de 8 dias atrás estive em rápida conversa com o secretário municipal de comunicação, jornalista F. Carvalho, um dos coordenadores do evento, que me informou estar aguardando confirmação do gabinete do Prefeito, o que não deve ter ocorrido até agora.
Pessoas têm me indagado a respeito do assunto, razão pela qual reporto-me a ele agora. Sugiro que alguém da prefeitura, em respeito ao público que sempre apoiou a iniciativa, divulgue alguma informação da realização – ou não – do SALIPA 2012, que por sina já estava se transformando também em evento turístico para a cidade.
Florentino Neto, prefeito eleito, professor atuante, não deve permitir que empreendimento da magnitude do SALIPA “suma do mapa”, independentemente da posição da Fundação Quixote, responsável maior pelo evento.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.