A maioria dos eleitores passa a vida inteira falando mal de seus políticos porém, quando chegam as eleições, votam nas mesmas pessoas, que vão repetir as mesmas práticas.
Poucos estão sabendo do grande mal que fazem quando permitem que certos políticos ganhem vários mandatos.Eles se acostumam na função, ao ponto de esquecerem que ali estão com a missão de trabalharem pelo povo; que são agentes públicos e, como tal, o que deveria nortear suas ações seria o interesse coletivo.
Com vários mandatos consecutivos, nossos políticos sempre passam a confundir o público com o privado.
E não precisa ir muito longe para exemplificarmos isso. Aqui mesmo em Parnaíba, onde existem vereadores na Câmara Municipal que este ano vão disputar o seu 5º mandato, as práticas de alguns os levariam à cadeia, se o Brasil fosse um país sério.
A nomeação de assessores fantasmas, de cujo salário se apossam de parte, quando não da totalidade; pagamento de despesas “fantasmas”, como aluguel de carros, por exemplo; pagamento de diárias para viagens que não acontecem, afora outras “maracutaias” , seriam o suficiente para a instalação de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito. Aliás, a última CPI instalada na Câmara Municipal foi no tempo de Mão Santa prefeito, e que foi solicitada pelo então vereador, médico Ariosto Ibiapina.O objetivo da CPI foram os gastos com o Mercado da Quarenta.
Vereadores como Evalto Linhares e Geraldinho Alencar, por exemplo, que passam 4 anos sem apresentarem um requerimento ou um projeto de lei, e ainda são sempre os mais votados, dá o que pensar.Algo está errado, principalmente com os eleitores.