Câmara Municipal e a enxurrada de Medalhas e Diplomas de cidadania

O ex-governador Alberto Silva foi quem  instituiu a Medalha do Mérito Renascença do Piauí, em 1975, para homenagear pessoas de destaque, principalmente autoridades nos diversos setores de atividades.
Em seus dois governos, apenas 3 personalidades receberam a Comenda: no primeiro governo, de 71 a 75, Professor Deolindo Couto e o ex-ministro Reis Velloso. No segundo governo, o homenageado foi o Coronel Stanley Batista, da Rede Ferroviária Federal.

Depois a Medalha passou a ser popularizada, mas nem tanto quanto no Governo Mão Santa, que conseguiu dar medalhas para uma porção de pessoas, algumas sem nada que justificasse a honraria. O ex- governador Wellington Dias e o atual Wilson Martins continuam distribuindo a “bichinha” sem critério algum.Dizem os humoristas que daqui a mais uns anos não restará uma pessoa no Piauí que não tenha recebido a medalha…Quer dizer: virou deboche.

A mesma coisa está ocorrendo com a Medalha do Mérito Legislativo e o Título de Cidadania Parnaibana, que vêm sendo distribuídos a 3 x 4 pelos vereadores parnaibanos.
Só para se ter uma ideia, do início do mês de março até a quinta feira última, todos os dias foram apresentados projetos de Lei e projetos de decretos legislativos dando títulos de cidadão parnaibano e medalha do mérito legislativo a diversas pessoas.
Foram 7 títulos de cidadania e 3 medalhas do mérito legislativo. Como ainda tem sessões até o dia 15, há de se esperar mais “homenagens”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.