Campanha de vacinação contra a gripe e sarampo termina nesta semana

campanha nacional de vacinação contra a gripe e o sarampo entra na última semana. Próxima sexta-feira (24) é o prazo final em todo o país. A campanha estava prevista para ter encerrado no início de junho, mas foi prorrogada devido à baixa cobertura vacinal. A meta da cobertura vacinal estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 90%.

Campanha nacional de vacinação contra gripe  e sarampo terminam nesta semana | FOTO: Divulgação/FMS

Campanha nacional de vacinação contra gripe  e sarampo terminam nesta semana

Em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a vacina contra a gripe estará disponível em seis pontos de vacinação drive thru: Terminais do Parque Piauí, Zoobotânico, Livramento, Buenos Aires, CEU Norte e Teresina Shopping (edifício Garagem – estacionamento do G3); e em 82 Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas por toda a capital. 

“Terão acesso ao imunizante todos os grupos prioritários da campanha, exceto as crianças, que devem ser vacinadas em uma UBS”, esclarece a coordenadora da campanha em Teresina, Emanuelle Dias.  

Os públicos que têm direito à vacina contra a gripe são: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, idosos com 60 anos e mais, pessoas com deficiência permanente, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e longo curso e caminhoneiros.

Também nas 82 UBS do município, está disponível a vacina contra o sarampo, que está sendo aplicada em crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e trabalhadores da saúde – a título de atualização da caderneta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.