Campeonato de Cosplay reúne fãs no Parnaíba Shopping

Heróis e vilões de animes e jogos consagrados desfilaram nesse sábado (29), no Parnaíba Shopping, durante a 2ª edição do Simpósio de Cultura e Arte Pop (SCAP). O evento, realizado em parceria com o shopping, premiou o melhor personagem masculino e feminino. Os grandes vencedores do evento foram Mariana Oliveira e Sávio Araújo.  No domingo (30), a diversão ficou por conta dos jogos que animaram os jovens visitantes.
A organizadora Sara Castro explica que o campeonato foi o evento mais esperado por todos os jovens. “Tivemos um número maior de pessoas participando do evento. As pessoas estavam se preparando desde o último evento realizado e a procura foi grande, pois um dos prêmios é uma sessão de fotos e isso é muito bom para divulgar o trabalho. O shopping também contribuiu com um dos prêmios para os competidores. Os jurados estão há muito tempo nessa área e têm um conhecimento amplo do universo cosplay”, conta.
Pela segunda vez no campeonato, Erika Giovani, que escolheu homenagear a personagem Kaori em seu cosplay, afirma que o evento fez bastante sucesso. “O objetivo do evento é acabar com o preconceito da população de Parnaíba em relação ao cosplay e eu achei essa iniciativa muito legal”, elogiou.

Já a competidora Giulia Fernanda participou do SCAP pela primeira vez e percebeu o quanto o cosplay é valorizado pelos parnaibanos. “Pensei que poucas pessoas viriam, mas me surpreendi, pois o cosplay atraiu muitas pessoas. Acho muito legal poder mostrar essa cultura para os outros”, afirma. Giulia participou com a personagem de jogo Toriel. 
O SCAP realizou atividades durante todo o mês de abril com exposição de fotos, jogos de maids, just dance, karaokê, torneios, além de bate-papo sobre cinema e palestra.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.