Essa foto, por nós publicada na segunda-feira, demonstra o tamanho do “sufoco” que passam os que precisam dos serviços do Detran em Parnaíba. Em Teresina, ao que dizem, não é diferente. E o Piauí cresce no ritmo da China, segundo o humorista W. Dias.
POR;BERNARDO SILVA
O Caos que se instalou no Detran do Piauí, por pura falta de gerenciamento e incompetência do governo Wellington Dias, está trazendo consequências danosas aos que necessitam dos serviços do órgão para manterem atualizada a documentação dos seus veículos. Um retrato disso é a situação da 1ª Ciretran em Parnaíba, cuja realidade catastrófica é de todos conhecida – e de muito tempo.
Ontem, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Irmão Marquinhos levou o assunto a plenário, quando afirmou haver recebido denúncias de que muitos parnaibanos estariam indo a municípios vizinhos do Ceará para emplacarem seus veículos. “Estou revoltado, porque a população nos cobra providências todos os dias. Dizem que lá no Detran não tem nem papel. É uma lástima. Três anos aqui nesta casa estamos pedindo providências, batendo na mesma tecla, e nada. Além de tudo, é muita complicação, muita burocracia”, disse o vereador.
Vereador Irmão Marquinhos
Ele informou ainda que vai averiguar o teor dessas denúncias, “porque queremos que esta cidade seja melhor assistida por esses serviços. Já estivemos como o (diretor geral) Arão, no Detran, mas quase nenhuma providência foi tomada. E agora os parnaibanos estão indo para Barroquinha e Camocim, para resolver o emplacamento de seus veículos. E, com isso, perde a economia de Parnaíba e do estado”, finalizou