Capitania dos Portos divulga balanço parcial  da operação “Férias Seguras”

Quase 123 abordagens, 7 autos de infração lavrados, 5 apreensão EMB, 1 apreensão CHA, 2 IAFN, 19 inscrição de  BEM, 9 Emissão de  CHA,  9 notificações e  16 testes de etilômetro. Além disso, as equipes de inspeção naval realizaram ainda 8 palestras. Esse foi o resultado do balanço parcial das atividades de fiscalização do tráfego aquaviário durante a operação “Férias Seguras”.

 As ações foram executadas por militares da Capitania dos Portos do Piauí, sendo que a operação começou no dia 1º de julho e termina no final deste mês.   

De uma maneira geral, a operação “Férias Seguras”, coordenada pela Capitania dos Portos do Piauí, está sendo bem positiva, O Capitão de Fragata Dante, Capitão dos Portos do Piauí,  pontuou que ainda não encerrou, mas a princípio já considera a operação um sucesso. “É  bem positivo. O importante é ressaltar que a intensificação das ações de fiscalização do tráfego aquaviário tem uma relação direita na diminuição em acidentes e número de ocorrência durante o período de férias”, frisou o Capitão.

A intenção inicial, segundo o Comandante Dante, não é punir e sim “alertar da necessidade da gente ter uma pessoa qualificada para navegar; ter uma embarcação regularizada junto à Capitania e a necessidade de ter os equipamentos de salvatagem que atendam as necessidades de cada embarcação”.  

O Capitão dos Portos evidenciou ainda que esse último final de semana de férias vai ter várias equipes da Marinha em todos os Balneários. “Agora temos ainda um final de semana. Vamos ter equipes em todos os Balneários e eu estarei presente e participando de fiscalização, exatamente com objetivo de evitar  qualquer acidente. Lembrando que a população pode utilizar o disque denúncia ou comparecer pessoalmente à Capitania dos Portos com fotos ou vídeos de alguma embarcação que esteja infringindo qualquer item da lei da segurança”, finalizou o Comandante.

Texto e fotos: Camila Neto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.