Capitania dos Portos do Piauí realizou neste sábado (21) o “Dia Mundial de Limpeza – World Cleanup Day”.

O evento é um programa de ação social global, da Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos, destinado a combater toneladas de lixo lançadas no meio ambiente em todo o planeta, inclusive nas praias, rios e oceanos. O Subcomandante (Ajudante), Capitão de Corveta Deusmar Santos de Moraes, relata que a mobilização  reuniu neste dia milhares de voluntários e parceiros em uma onda de limpeza ao redor de todo o mundo.

O Capitão de Fragata Dante, Capitão dos Portos do Piauí, salientou a importância da limpeza da praia e da conscientização que a população deve ter, para evitar jogar lixo no mar.

“É uma ação simples que se reverte em um grande significado no dia mundial da limpeza. A Marinha do Brasil não poderia deixar de participar desse evento grandioso, por meio da Capitania dos Portos, onde realizamos uma ação de limpeza e de concretização ambiental na Praia de Atalaia. Conseguimos recolher uma grande quantidade de lixo, entregamos alguns panfletos, tudo isso para contribuir na conscientização de que a praia é nossa, e é um grande patrimônio nosso”.

Sempre no dia 21 de setembro, mais de 150 países voluntários e parceiros participam da maior ação cívica mundial com ações de limpeza para diminuir os resíduos no mundo e chamar a atenção para o lixo mal administrado.  Militares da CPPI, alunos do Programa Forças no Esporte (PROFESP) e o Gemar – Grupo De Escoteiros, realizaram a coleta de lixo na Praia de Atalaia.

Kauan Souza Amaral, 14 anos, falou da ação de limpeza, ao lado dos seus  amigos do PROFESP, e disse que a conscientização é muito importante.  “Quando minha família vier à Praia, eu vou falar sobre importância de não deixar o lixo e sempre levar o lixo para casa. Foi um dia incrível”.

Texto e fotos: Camila Neto

 

 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.