Carteira Digital de Identidade já é emitida em Parnaíba

O Registro Geral (RG) ou Carteira de Identidade (CI) agora é digital. Em Parnaíba, há um mês, esse novo modelo de documento está sendo disponibilizado através da Coordenação Regional do Instituto de Identificação, localizado no Conjunto Igaraçu, Bairro Rodoviária. As pessoas que precisam atualizar a Carteira de Identidade, ou mesmo tirar a primeira via, devem procurar o Instituto com documentação original (Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento ou Certidão de Divórcio), comprovante original de endereço e pagamento de taxa na Secretaria de Fazenda de R$ 20,40.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta no horário comercial. Os atendimentos estão mais rápidos. A média de atendimentos chega a 100 por dia. “Nós atendemos toda a região norte, inclusive com mais velocidade”, enfatizou Astrogildo Fernandes, coordenador regional do Instituto de Identificação do Piauí.

As Carteiras de Identidade impressas que têm menos de 10 anos da data de emissão ainda têm validade e podem ser utilizadas tranquilamente. Cada Estado dispunha de uma Carteira de Identidade própria, agora com a unificação no país, o CPF é, ainda mais, o número de maior importância na identificação das pessoas.

É importante que as pessoas atualizem o documento. Devido ser digital não precisam mais levar fotos ou sujar os dedos, requer dispor de documentos originais para o registro. “São dois documentos em um só, é uma utilidade muito grande” destacou o pedreiro Natanael Freitas, que renovou a carteira.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.