Casarão de Simplício Dias será transformado em Museu da Parnaíba

Casarão de Simplício Dias será transformado em Museu Municipal

O Superintendente Municipal de Cultura, Albert Piauhy, disse no último final de semana que está trabalhando para que a cidade de Parnaíba tenha um importante museu onde os parnaibanos possam tomar conhecimento da história da cidade.

Segundo Albert, Parnaíba por sua importância histórica precisa ter um museu para ser visitado não só por jovens estudantes mas também pelos mais velhos e ainda pelos visitantes que mostrarem interesse em conhecer a nossa história.

Disse ele que o local ideal para o museu funcionar é a Casa Grande de Simplício Dias, principalmente agora quando foi decidido que o prédio será desocupado pela banda municipal e escola de música, que vão ganhar novo espaço. A ideia – segundo ele – seria os artistas da cidade e os colecionadores emprestarem seus acervos ao museu, por um tempo indeterminado, até que a Prefeitura comece a adquirir seu próprio acervo.

NOVO ESPAÇO PARA A BANDA E PARA A ESCOLA DE MÚSICA

Superintendente de Cultura, Albert Piauhy

Albert Piauhy também falou sobre o novo espaço que vai abrigar a Banda de Música do Município, como também a Escola de Música criada pela banda, de onde deverão surgir novos músicos para a banda do município e também para outras bandas de Parnaíba ou de outras cidades.

Albert disse que a banda precisa de um espaço mais amplo para suas atividades e a escola necessita de várias salas para o ensino de vários instrumentos. A escola hoje conta com quase 100 alunos e precisa de um lugar adequado.

Ele disse que existe um prédio pertencente ao Estado localizado na avenida Presidente Vargas onde funcionou o Espaço da Cidadania, que está desocupado e o Prefeito Mão Santa solicitou ao Governador a cessão do prédio para o município onde irá funcionar a sede da banda municipal e da escola de música.

“O Governador aceitou o pedido de Mão Santa e eu estou indo hoje para Teresina para tratar com o Secretário Estadual de Cultura, Fábio Novo, da parte legal dessa cessão autorizada pelo governador Wellington Dias”- concluiu ele.

POR: João Câncio/ Bernardo Silva

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.