Noivos dirão “sim” ao amor em casamento drive-in no Parnaíba Shopping

A pandemia adiou muitos projetos e sonhos, devido às incertezas do momento. Mas nadando contra essa maré, o casal Flaviane Oliveira e Iago Veras dirão “sim” um ao outro em uma cerimônia estilo drive-in no estacionamento do Parnaíba Shopping, próximo dia 16 de outubro. Unindo os cuidados contra o novo coronavírus à distribuição de muitos sentimentos.

A recepção acontecerá da seguinte forma: todos os convidados ficarão dentro dos seus carros assistindo a transmissão da cerimônia da igreja. Logo após, os noivos se deslocarão para o estacionamento do Parnaíba Shopping, onde acontecerá uma cerimônia das areias, valsa e o brinde.

Entre os protocolos de segurança adotados, o distanciamento mínimo exigido será seguido, com intervalo de uma vaga entre cada carro. O uso de máscara será obrigatório, assim como a utilização de álcool em gel na entrega das refeições.

Essa modalidade já vem sendo seguida por muitos casais Brasil afora e, após a noiva ver uma matéria na TV sobre esse estilo de casamento, resolveu tentar. “Depois de mudarmos a data pela segunda vez, por causa da pandemia, resolvemos mais uma vez mudar a data, só que agora antecipando e deu nisso. Alguns familiares não aceitaram bem a ideia, mas eu amo essas ideias diferentes”, explica a noiva Flaviane.

O Parnaíba Shopping será o cenário desse grande dia. “É o lugar onde sempre vamos e tem uma ótima área aberta. Achamos a ideia de um ‘casamento no shopping’ totalmente inovadora. Além de sempre frequentarmos, uma boa parte da nossa história de namoro passou por lá: praça de alimentação, cinema e os diversos presentes que sempre trocamos, a cada ano de namoro”, frisa o noivo Iago Veras.

Lojistas do shopping também resolveram dar seu apoio na realização desse sonho. As lojas Carmen Steffens, Mundi Joias e O Boticário irão presentear com a maquiagem, sapato e acessórios da noiva. “Muita gratidão às lojas e seus proprietários, peço que Deus abençoe muito eles e que cada marca possa ser ainda mais próspera. Mas não posso deixar de agradecer à administração do Parnaíba Shopping, nas pessoas de Marcelo Gurgel e Carol Porto, que toparam a nossa ideia. Muito obrigado”, completa Flaviane.

Marcelo Gurgel, Superintendente do Parnaíba Shopping, achou o projeto inovador e viu nessa oportunidade a chance de atender o pedido de um casal fã do empreendimento. “Foi uma boa surpresa, porque tudo fica mais complicado para quem quer realizar um evento nesse período de pandemia. Para esse casal, é a oportunidade de realizar um sonho diversas vezes adiado. Fomos procurados por eles e de prontidão atendemos, vendo pelo lado dos noivos serem nossos fãs e por ser inovador em nossa região também”, explica.

MÁGNUM RÓGERES
Assessor de Comunicação

Morre em Fortaleza o parnaibano Dr. Fernando Bacellar

Faleceu no início da tarde desta quarta-feira, 07/10/2020, em Fortaleza – CE, onde residia há vários anos, o parnaibano, advogado FERNANDO ANTÔNIO DE BRITO BACELLAR, 77 anos.

O Dr. Fernando Bacellar, filho do saudoso farmacêutico de conceito nacional, Dr. Raul Furtado Bacellar, sempre foi dotado de elevado tirocínio. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Ceará na década de 1960, notabilizou-se como causídico de renome com atuação em vários Estados do Brasil e mesmo no exterior, especializado que era em Direito Empresarial.

Ainda jovem, antes de deixar sua cidade natal a fim de procurar conhecimentos educacionais mais avançados, emprestou seu concurso profissional à tradicional empresa “Casa Inglesa”. Na capital Alencarina, em companhia do Engenheiro Alberto Tavares Silva que se tornou, como Governador do Piauí, o “maior tocador de obras deste Estado em todos os tempos”, compartilhou atividade profissional na “Centrais Elétricas do Norte do Ceará – CENORTE”, responsável por trazer para Parnaíba a energia da Hidroelétrica Cachoeira de Paulo Afonso.

O Dr. Bacellar também contribuiu por trazer para Parnaíba a imagem e som da TV Ceará e, mais tarde, início da década de 1970, adquiriu para o Grupo Empresarial cearense Moisés Pimentel, o Banco de Parnaíba S/A, instalando-o em Fortaleza, o qual, depois passou a denominar-se Banco Pontual.

O Dr. Fernando possuía cursos de pós-graduação nos Estados Unidos, França, Alemanha, Inglaterra, Israel e Portugal. Sempre foi dedicado ao estudo do que lhe resultou a formulação de propostas identificadas a uma nova ordem de aplicação da ciência moderna do Direito.

Na OAB-CEARÁ, em parceria com outros conselheiros, criou a 1ª Escola de Advocacia do vizinho Estado dela tornando-se seu 1º diretor e, ao lado desta, colocando a sua conceituada banca de advocacia como “Laboratório” para aprendizagem de conhecimentos por acadêmicos.

Foi presidente da Fundação Dr. Raul Furtado Bacellar, legado deixado por seu pai (ano de 1994) para que Parnaíba tivesse uma entidade sem fins lucrativos com atividades eminentemente voltados para a educação, cultura, preservação do meio ambiente e do patrimônio histórico-arquitetônico, também em proteção aos deficientes de um modo geral, às crianças, adolescentes e idosos.

O Dr. Fernando Bacellar terá seu corpo cremado. Deixou viúva a Sra. Francilene Andrade Bacellar; como irmãos, estes: Benjamim (médico em Fortaleza-CE), Renato Araribóia (advogado em Parnaíba), Maria Neusa (professora de música em Campinas – SP), além de vários sobrinhos. (RB)

Reforma da ponte em Parnaíba não foi concluída como revelam estruturas expostas

Estrutura para reforma da ponte Simplício Dias seguem no local até hoje, porém, a obra que já vem sendo prometida pelo Governador Wellington Dias (PT), há anos e anos, parece não ter fim e nem trabalhadores no local. 

Na imagem a cima o governador e sua equipe, formada por políticos de Parnaíba, em visita feita á alguns anos, onde prometeu entregar a obra de mais de QUATRO MILHÕES de reais.

O que se vê hoje, como mostra a imagem, são portões fechados, típico de obra abandonada.

B.Silva: “Comentando o debate dos candidatos a Prefeito de Parnaíba”

B.Silva: “Comentando o debate dos candidatos a Prefeito de Parnaíba”

Acompanhe todos os dias o programa Opinião Publica de 12:00h às 13:00h na rádio Igaraçu FM 95.7
Instagram: https://www.instagram.com/blogdobsilva_/

Parnaíba Shopping terá funcionamento com horário estendido nos dias 10, 11 e 12 de outubro

Nos dias 10, 11 e 12 de outubro, o Parnaíba Shopping estará aberto ao público com horário de funcionamento mais estendido. Lojas, quiosques e praça de alimentação estarão abertos das 12h às 22h, excepcionalmente nesses dias.

Protocolos de saúde e higienização continuarão sendo seguidos, assim como a sanitização e desinfecção de todas as áreas do shopping constantemente. Sessões de cinema e eventos infantis estão suspensos e sem previsão de retorno.

Na praça de alimentação haverá transmissão de jogos do Brasileirão e Liga das Nações, além de apresentação musical com a Banda Attrevo no domingo, das 20h às 22h.Para mais informações, o Parnaíba Shopping está à disposição do público pelas suas plataformas digitais ou pelo número (86) 3315-6500.

Centro de Qualificação Jeanete Souza já é uma realidade

Quase tudo pronto para o funcionamento pleno do Centro de Qualificação Profissional Joana de Moraes Souza (Jeanete Souza), em Parnaíba, o maior da região norte do estado do Piauí.

O imponente prédio fica localizado na Av. Governador Chagas Rodrigues no bairro Do Carmo. O nome é uma homenagem a Dona Jeanete, falecida em 11 de setembro de 1996. Dona Jeanete dedicou sua vida às letras e às artes, sendo ocupante da cadeira nº 10 da Academia Parnaibana de Letras (APL). Uma justa homenagem proposta pela vereadora Neta Castelo Branco através do Projeto de Lei n. 4.620/2020 e aprovado no dia 05 de agosto por unanimidade dos vereadores da Câmara Municipal de Parnaíba e sancionada pelo prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza – Mão Santa.

Dona Jeanete era muito religiosa e pertencia a Pia União das Filhas de Maria. Era também muito dedicada as causas sociais e com sua criatividade fez campanhas para angariar recursos financeiramente para a construção do Convento dos Capuchinhos e as reformas da Santa Casa de Misericórdia. (Jornal da Parnaíba)

Suspensa reabertura de cinemas em Parnaíba

O prefeito Mão Santa revogou o decreto que autorizava a reabertura de cinemas em Parnaíba, no litoral do Piauí. Pelo documento estava autorizado o funcionamento de atividades relacionadas ao entretenimento, cultura e arte. Contudo, o gestor municipal não poderia ter determinado a retomada, uma vez que, devido a decisão judicial do início da pandemia, o município tem que aguardar um decreto do Governo do Estado. 

“No início da pandemia saiu um decreto estadual e o prefeito fez um decreto municipal flexibilizando algumas atividades. Diante disso, o comércio abriu e fomos surpreendidos por uma decisão judicial que determinou que o prefeito não podia legislar enquanto pandemia, enquanto o estado não decretasse, ou seja, enquanto o estado tiver com decreto durante a pandemia, o município está suspenso para legislar sob pena de multa. No início do setembro houve uma reunião do prefeito com o pessoal do cinema que fez várias colocações. Assim, o prefeito assinou um decreto no dia 11 de setembro, mas o município  não podia liberar porque tem ordem judicial acima do decreto. Por isso, o prefeito revogou”,  explica Esther Mazignier, diretora de Viligância Sanitária de Parnaíba.

Em Parnaíba, o único cinema- que funciona em um shopping- havia anunciado a reabertura para essa quinta-feira (01), mas avisou a suspensão por meio das redes sociais. (Graciane Sousa)

Iniciada a pavimentação asfáltica de novas ruas e avenidas de Parnaíba

A pavimentação irá beneficiar cerca de 8 mil famílias de diversos bairros da zona urbana de Parnaíba. A pavimentação asfáltica será feita em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), de 115.500,00 m², em diversas ruas da sede do município. 

A obra está sendo executada pela PAC Engenharia Ltda com os serviços já iniciados, a expectativa é de que a iniciativa seja entregue até o final do ano. 

A avenida Gerardo Ponte Cavalcante que liga Broder Viller ao Igaraçu será uma das que serão contempladas com a pavimentação que irá beneficiar ainda os bairros Broder Viller, Dom Rufino, Primavera, Igaraçu e São Vicente de Paula e Joaz Souza. 

Ainda em Parnaíba, estão sendo executados os serviços de sinalização horizontal e vertical da Pista de Pouso e Decolagem, estacionamento e acesso ao Aeroporto Prefeito Dr. João Silva Filho. A obra contempla ainda a sinalização de uma ciclofaixa, que beneficia e garante segurança para os ciclistas que transitam pela região.(Jornal da Parnaíba)

Nota do Parnaíba Shopping sobre a reabertura dos cinemas

O Parnaíba Shopping vem, por meio desta, informar que o Decreto que permitia a reabertura dos cinemas a partir desta quinta-feira (01/10) foi revogado. O que impossibilitará o funcionamento do mesmo na data anteriormente divulgada.

Contamos com a compreensão de todos e nos manteremos com pensamentos positivos para que nosso cotidiano retome à normalidade de maneira tranquila e segura.

Parnaíba Shopping Center – Sempre presente em sua vida.

realizada solenidade de abertura da programação comemoração de 50 anos da APAE de Parnaíba

Para comemorar os seus 50 anos de existência em Parnaíba, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae de Parnaíba) iniciou, hoje pela manhã, com hasteamento de bandeiras, uma programação que contou com a presença do prefeito Francisco de Assis Moraes Souza (Mão Santa), o vereador Beto Teles, o Comandante do 2º BPM, comandante Antônio Pacifico, representantes da marinha do brasil, Corpo de Bombeiro dentre outros convidados. A banda municipal Simplício Dias da Silva fez a abertura da solenidade.

O presidente da Apae de Parnaíba, Paulo Armando, foi o único que usou a palavra para agradecer aos presentes, às pessoas que contribuem e contribuíram com aquela instituição e à Prefeitura de Parnaíba, na pessoa do prefeito Mão Santa.

“Quero dizer que nada que está acontecendo hoje com Apae não estaria acontecendo se não fosse com o apoio e a acessibilidade do nosso prefeito Mão Santa. Esse prefeito tem sido solidário a essa instituição. Quero Também agradecer por tudo que ele está fazendo pelo desenvolvendo da nossa cidade e dizer pra ele que a Apae agradece toda a sua atenção, e também porque não lembrar a primeira dama, que tem sido solidaria também a essa instituição?”.
Na Apae, são atendidos 639 alunos. A instituição tem muitos serviços prestado no município de Parnaíba na área de ação social com pessoas que possuem algum tipo de deficiência.

No final do evento, foi oferecido um café da manhã para todos presentes.

Da redação do Portal PHB em Nota

Programação comemorativa dos 50 anos da APAE nesta quinta-feira(1º)

A diretoria da APAE de Parnaíba convida todos os amigos e colaboradores para participar através de nossas redes sociais da programação dos seus 50 anos de fundação.
Amanhã iniciaremos as comemorações com o Hasteamento da Bandeira e à tarde uma grande carreata, respeitando as regras de distanciamento social e proteção individual.
Venha para nossa carreata!

Arte Sacra e Artesanato: Conheça nossos produtos religiosos

A Paróquia de São Sebastião prossegue com os festejos de São Francisco, com a participação de representantes de todas as comunidades da Paróquia.

E nós os convidamos para uma visita à ARTE SACRA E ARTESANATO para adquirir o Terço Devocional do Pai Seráfico São Francisco, para que assim possamos juntos rezar durante os dias de novenas.

Você também encontra na Arte Sacra e Artesanato terços devocionais e demais artigos religiosos. Trabalhamos ainda com os artigos religiosos da Arte Sacra São Pio de Pietrelcina, confeccionados pelo Frei Ribamar Silva, de Fortaleza- Ceará. Visite-nos  e conheça nossos produtos – artesanato em geral.

Aguardamos sua visita:

Rua B, Casa 1d6, conjunto Esperança I, próximo ao cajueiro torto.

What sapp  (86)9. 95. 63.46.10/ Fone: (86)9.99.42.83. 51

Prefeitura de Parnaíba divulga programação para o “Outubro Rosa”

A Prefeitura Municipal de Parnaíba elaborou uma programação para comemorar a chegada do “Outubro Rosa” que tem como principal objetivo alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo o útero.

Confira a programação:

 

SESI Piauí participa da SIPAT em parceria com a Equatorial.

Serviço Social da Indústria – SESI/PI está desenvolvendo em parceria com a empresa Equatorial Piauí, no período de 21 a 25 de setembro, a Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho (SIPAT), com o objetivo de desencadear um processo orientador sobre a prevenção de acidentes de trabalho assim como os cuidados com a saúde individual.

A programação realizada pela área de qualidade de vida do SESI reuniu funcionários da empresa Equatorial Piauí, para que fossem orientadas noções da pratica de atividade física e os benefícios sobre preparar o corpo para as funções do dia a dia.  Em Parnaíba, os profissionais envolvidos nesta ação são Milena Alelaf e Ana Paula Gazze.

Por Monica Pessoa/ASCOM FIEPI